Desde 1997, Will Smith é casado com a atriz Jada Pinkett, mas, antes de se unir à mãe de seus dois filhos mais novos (Willow e Jaden), o ator teve outro casamento. Em 1992, ele foi casado com Sheree Zampino e, recentemente, abriu o jogo de forma sincera sobre como a relação acabou.
“Mulher errada”
Acompanhado da esposa e da filha, Will foi ao programa norte-americano “Red Table Talk” e contou que, ainda na época de “Um Maluco no Pedaço”, conheceu Jada e se interessou por ela, mas, simultaneamente, também gostou de Sheree. Eventualmente, ele se casou com a segunda e, juntos, eles tiveram Trey, primeiro filho do ator.
Pouco tempo após se casar, porém, Will teve a realização de que não estava com quem deveria estar. No programa, ele afirmou que continuava encontrando Jada casualmente em compromissos que os dois tinham em comum e que, durante um jantar com Sheree, foi tomado pelas “emoções mais bizarras” que já teve.
“Eu tive de me levantar do jantar quando tive a realização de que eu não estava com a pessoa com quem deveria estar. Entrei no banheiro e me desmanchei em lágrimas. Eu estava sentado em um vaso sanitário no restaurante, chorando incontrolavelmente e rindo, tipo, ‘o que diabos há de errado comigo?’”, disse Will, surpreendendo até a filha e a apresentadora do programa.
Segundo o ator, ele sabia que deveria estar com Jada, mas não estava inclinado a acabar com o casamento. “Eu nunca me divorciaria. Não me divorcio. Nunca ia acontecer, eu tinha de me recompor. Saí, me sentei com Sheree e voltei a seguir minha vida”, comentou.
Ele então contou que, eventualmente, foi Sheree quem pediu o divórcio. “Ela pediu o divórcio no dia dos namorados. E me lembro que assinei os papéis do divórcio, saí dali, estava em um carro e tinha o número da Jada. Eu literalmente saí dali e liguei para Jada”, comentou, fazendo todos rirem.
Segundo ele, a atual esposa, na época, tinha comprado uma fazenda em Baltimore, onde pretendia viver. Ao receber o telefonema de Will, porém, ela abandonou tudo. “Perguntei: ‘Você está saindo com alguém?’. Ela respondeu que não e eu disse: ‘Então agora você está saindo comigo’. Ela pegou um avião, veio para Los Angeles e nunca passou uma noite na fazenda em Baltimore”, disse o ator.