Antes desse pódio olímpico, as duas estiveram no 1º pódio formado só por mulheres negras no Mundial da Bélgica
Na última prova da ginástica artística nas Olimpíadas de Paris, Rebeca Andrade e Simone Biles repetiram o feito do último Mundial de Ginástica, em 2023. Isso porque, com ouro e prata, respectivamente, e seguidas da norte-americana Jordan Chiles, elas integraram o primeiro pódio olímpico formado apenas por negras na história da modalidade.
1º pódio olímpico da ginástica formado por mulheres negras
Nesta segunda-feira (5), Rebeca Andrade, Simone Biles e Jordan Chiles levaram primeiro, segundo e terceiro lugar respectivamente no solo da ginástica artística nas Olimpíadas de Paris.
Além do recorde batido por Rebeca, que se tornou a atleta brasileira com mais medalhas olímpicas na história, o momento também marca o primeiro pódio só de ginastas pretas na história das Olimpíadas.
O feito do trio formado pela brasileira e as duas norte-americanas é inédito para os Jogos Olímpicos, mas não é a primeira vez que Rebeca e Simone integram um pódio todo negro. Em 2023, as duas, junto da norte-americana Shilese Jones, também formaram um pódio totalmente preto, com Biles em primeiro, Andrade em 2º e Jones em 3º.