Angélica surpreendeu seus fãs ao revelar pela primeira vez que sofreu um abuso sexual. Em uma entrevista com Luciana Temer, diretora do Instituto Liberta, a apresentadora revelou pela primeira vez ter sido vítima de violência.
No relato, ela afirma não ter percebido quão grave era o que lhe havia acontecido.
Relato de violência sexual
https://www.instagram.com/p/CaAyd_sJfPo/
Em mais uma entrevista para o canal no YouTube Mina Bem-Estar, Angélica decidiu dar espaço a um tema muito importante e bastante negligenciado: o abuso sexual. Em uma conversa sobre o tema, ela chegou a citar o quanto as pessoas tendem a achar que jamais serão vítimas.
“Tem gente que vai achar: quando é pobre que acontece”, afirmou a apresentadora. Segundo Luciana Temer, faltam pesquisas e dados para afirmar algo mais concreto, mas que classes mais altas tendem a se sentir mais constrangidas em falar sobre o assunto.
https://www.instagram.com/p/Ca0dYKepuF_/
Após a entrevistada afirmar por vezes a importância de a vítima quebrar o silêncio, então, Angélica decidiu compartilhar o seu caso.
“Quando a gente conversou pela primeira vez, eu pensei: ‘Gente, isso foi uma violência que eu sofri'”. Segundo relato, tudo aconteceu enquanto ela fazia uma sessão de fotos em Paris para o lançamento de sua música “Vou de Táxi”, quando tinha apenas 15 anos.
https://www.instagram.com/p/CZCSirUJPQK/
Ao ser vista na rua com um fotógrafo, Angélica chamou atenção de um grupo de rapazes, que foram convidados para tirar fotos com ela. “Eles foram ficando perto, se aproximando e se esfregando em mim”.
A apresentadora se lembra que na hora ficou sem reação alguma. “Um dos meninos, eu nem sei quem, ficou passando a mão na minha bunda, passando a mão em mim inteira, eu atrás de um táxi, ninguém tava vendo e eu não fiz nada, eu fiquei petrificada”.
https://www.instagram.com/p/CYuYkCkJ0Mo/
Angélica disse já ter percebido que isso era uma violência, mas nunca falou sobre o assunto. “Mas acho importante porque uma revelação encoraja outra e é por isso que a gente está aqui”, afirmou antes de Luciana revelar que havia sido vítima de um estupro durante um assalto e sequer teve coragem de registrar um boletim de ocorrência.
Assista à entrevista abaixo: