Durante uma recente apresentação ao vivo nos Estados Unidos, Taylor Swift comoveu o público ao relembrar um episódio doloroso de sua vida pessoal. Sentada, enquanto tocava piano, a cantora contou que naquela data fazia exatamente um ano que ela havia vencido um processo contra o DJ David Mueller por assédio sexual.
Visivelmente emocionada, ela celebrou mais uma vez sua conquista em julgamento e aproveitou a oportunidade para fazer um apelo emocionante. As palavras da artista, que foram ditas em tom de desculpas, carregam uma mensagem importantíssima que pode fazer muita diferença na vida de todas as vítimas de abuso.
Caso de assédio contra Taylor Swift
Em 2013, Taylor Swift passou por uma situação desagradável quando participava de um “Meet & Greet”, evento em que encontra pessoalmente diversos fãs. Ao posar para fotos com o então radialista David Mueller, a cantora teve seu bumbum apalpado pelo agressor.
Após o episódio, ela decidiu entrar com uma ação judicial por assédio sexual contra Mueller que só que foi encerrada no dia 14 de agosto de 2017. Taylor saiu vitoriosa no caso e o acusado teve que pagar uma quantia simbólica de um dólar para ela.
Recordando toda a situação durante o show, a cantora considerou o episódio como uma “parte horrível” de sua vida e refletiu sobre sua própria condição de vítima em um caso de assédio, se compadecendo com tantas outras pessoas que não tiveram suas histórias levadas a sério.
Na sequência, Taylor ainda agradeceu todo o carinho e apoio que recebeu dos fãs durante o processo com a voz totalmente embargada.
Assista ao vídeo (em inglês) com o momento em que Taylor Swift manda um recado para todas as vítimas de abuso:
Assédio sexual contra mulheres
- 7 atitudes que são assédio sexual SIM e você achava normal
- Assédio sexual na internet: cerca de 40% de mulheres já passaram por isso
- 86% das mulheres já sofreu assédio na rua: muitas temem andar fora à noite