https://www.instagram.com/p/CVWuGSrlCJZ/
Aos 49 anos, a atriz norte-americana Gabrielle Union costuma levantar a bandeira da autoestima com seus fãs, refletindo também na maneira de encarar a própria aparência e os ensinamentos que passa às filhas.
Casada com ex-jogador de basquete Dwyane Wade, recentemente, ela falou ao site “Madamenoire” sobre as críticas que a sua caçula, Kaavia, já recebeu sobre o próprio cabelo e como lida com a questão.
Atriz rebate críticas ao cabelo da filha
https://www.instagram.com/p/CSkM8WNJwmR/
Na entrevista, Gabrielle revelou que já chegou a odiar os seus próprios cachos e que sempre procurava alisá-los, mesmo achando que o visual não combinava com ela.
Desde os seus 30 anos, porém, abandonou as técnicas para mudar o cabelo e aprendeu a gostar do resultado natural. “Apenas deixando-o crescer, amando minha própria textura, amando meus próprios cachos”, disse.
Gabrielle e Dwyane são pais de Kaavia, de três anos, que nasceu via uma barriga de aluguel. Mas também cuidam de Zaya, que é uma adolescente transgênero, e Zaire – todos frutos de um antigo relacionamento do ex-jogador -, além de um sobrinho, Dahveon Morris.
https://www.instagram.com/p/CIUNRL8JTVy/
Sendo assim, a atriz sempre reforça às meninas, principalmente à caçula, a ideia de desapegarem-se do que foi ensinado como “perfeito”.
“Eu vejo comentários em que eles dizem: ‘O cabelo dessa criança nunca está pronto’. E está, eu só não a persigo para que ela pareça super, superpronta todos os dias. Você a verá assim de vez em quando (…) Você verá seus cachos naturais e que eles vão ser hidratados. Isso é mais o que me importa, saúde do cabelo”, afirmou.
https://www.instagram.com/p/CaaE4kNJ1z1/
Cabelo crespo e estilo próprio
https://www.instagram.com/p/CTFXUm0Pvr2/
Já Zaya falou aos pais que gostaria de ser referenciada como “ela” quando tinha apenas 12 anos. Firmemente apoiada por Gabrielle na época, hoje também encontra auxílio na forma de expressar o seu estilo capilar.
“Zaya é uma adolescente, tem seu próprio jeito de querer fazer as coisas. Ela adora pintar o cabelo”, contou, com orgulho.
https://www.instagram.com/p/CY5WLaFrIL7/
Deixar simplesmente os próprios fios serem como são, com saúde, é um pensamento que Gabrielle gostaria de ter tido desde que nasceu, mesmo que seja o oposto do que padrão de beleza prega às mulheres.
“Fico imaginando quem eu poderia ter sido se tivesse abraçado isso toda a minha vida. Mas eu quero que meus filhos tenham essa liberdade”, pontuou a atriz.