Camila Pitanga

Camila Pitanga considera marcas do tempo um “ingrediente” do trabalho: “Fazer o que quiser”

A atriz Camila Pitanga crê que o envelhecimento a possibilita uma gama diferente de personagens – e que, por isso, evita procedimentos estéticos invasivos

Em entrevista ao “Sem Censura” (TV Brasil), Camila Pitanga falou sobre a naturalidade com que trata o próprio envelhecimento. Ao revelar que não faz procedimentos estéticos invasivos, ela explicou que a decisão se deve especialmente à ideia de que o “tempo é ingrediente” do trabalho dela como atriz.

Camila Pitanga reflete sobre envelhecimento e beleza

Camila Pitanga, de 47 anos, falou recentemente sobre beleza e envelhecimento de forma inspiradora. A atriz esteve no “Sem Censura” e, lá, se abriu a respeito da maneira como encara o envelhecimento, bem como as transformações físicas que vêm com ele.

(Crédito: Reprodução/Instagram @caiapitanga)

Segundo a atriz, ela não faz procedimentos muito invasivos, tudo porque usa a passagem do tempo como um artifício do próprio trabalho. “Para o meu trabalho de atriz, eu fiz uma escolha – que posso mudar – de entender que o tempo é ingrediente do meu trabalho”, declarou, detalhando.

“Nossas marcas, as marcas do tempo, as linhas de expressão… Eu querer ficar presa aos 30 anos? Vou ficar fazendo personagem de 30 anos? Não! Eu quero fazer a mãe, a avó, a vilã. Quero ter plasticidade com a maquiagem como aliada para fazer o que quiser”, afirmou a atriz.

Camila Pitanga
Antes e depois da atriz (Crédito: Reprodução/Instagram @caiapitanga)

Em seguida, ela falou sobre o fato de constantemente tentar expor registros muito pautados na realidade em seu perfil no Instagram. “Faço muito post de cara lavada. Acho interessante as pessoas verem vida real, cara real, gente real. É suor, celulite, estria, naturalidade”, disse.

Por fim, Camila Pitanga refletiu sobre aparência e beleza. “Não sou contra a beleza, mas a beleza precisa estar agenciada de vínculo, e vínculo não está só na estética. A beleza também está na espontaneidade. Você vê a naturalidade com o tempo. Vê que pode modificar, mas é deixar o fluxo da vida real [seguir]”, concluiu.

Veja a fala dela:

Beleza e empoderamento