Famosas entram em desafio para abraçar o envelhecimento sem medo: “Nada a esconder”

por | jan 23, 2023 | Empoderamento

Não é de hoje que as pautas de autoaceitação e amor próprio são abordadas com força pelas mulheres, incluindo muitas famosas. Prova disso é que, cada vez mais, elas têm mostrado sua beleza real com orgulho.

Desta vez, uma série de artistas topou um desafio da internet, no qual deveriam postar fotos sem maquiagem, em preto e branco, para mostrar os sinais do envelhecimento. Aos detalhes!

Mulheres mostram beleza real no envelhecimento

Proposto pela artista Mika Lins no Instagram, o desafio que ganhou o nome “#EuEnvelheço” consiste em compartilhar na rede social uma selfie em preto e branco sem maquiagem ou filtros.

Como explicou na legenda do post, sua intenção é combater o “ageless” – ou “sem idade”, em tradução livre.

“Esse conceito do ‘sem idade’, para mim, é uma maneira de amenizar o envelhecimento e continuar carregando esse fardo de não poder envelhecer. Eu não sou ‘ageless’. Eu tenho idade. Sou uma mulher de 57 anos”, escreveu Mika.

Não demorou para que uma série de pessoas, sejam homens ou mulheres, começassem a compartilhar suas fotos para o desafio, incluindo muitas famosas.

Patricia Pillar, Paloma Duarte, Giuliana Morrone, Sandra Annenberg, Aline Midlej e Thalita Rebouças foram apenas algumas das que toparam expor o rosto sem filtros para exaltar a beleza real durante o envelhecimento.

Veja a seguir mais famosas que participaram do desafio “#EuEnvelheço” e seus depoimentos a respeito desse tema:

Famosas que mostram sua beleza real