5 estrelas que não só abraçam o envelhecimento como se orgulham das mudanças trazidas por ele

por | jan 11, 2023 | Empoderamento

Em Hollywood, beleza, vaidade e juventude parecem ser palavras de ordem. Ainda assim, muitas famosas fazem questão de desafiar estes padrões da indústria conforme assumem publicamente e com muita graça as “marcas do tempo”.

Na carreira e na vida, com suas posturas, elas frisam que o envelhecimento é apenas mais um processo que deve ser aceito e respeitado – e fazem isso com a naturalidade que o tema merece, trazendo, por vezes, reflexões impactantes.

Conheça exemplos de atrizes que rejeitam procedimentos estéticos invasivos e, com orgulho e liberdade, falam do assunto para o mundo ouvir:

5 estrelas que celebram as mudanças da idade

#1 Cameron Diaz

Além de romper tabus ao defender a maternidade tardia – ela deu as boas-vindas à primeira filha aos 47 anos -, a atriz já declarou que se recusa a se esforçar para entrar em padrões de beleza e que, inclusive, se arrependeu de ter aplicado toxina botulínica (botox) no rosto.

Cameron Diaz
Tommaso Boddi/Getty Images

“O fato de podermos pintar o cabelo e deixar o rosto sem rugas não muda o fato de que cada parte do nosso corpo envelhece a cada dia que passa. Quando fiz botox, não gostei. Prefiro ver meu rosto envelhecer a ver um rosto que não é meu”, afirmou em entrevista ao site “ET Online”.

#2 Sarah Jessica Parker

Apesar de ser considerada ícone da moda e exemplo de jovialidade, a atriz de 57 anos é mais uma entre as famosas que são alvo de julgamentos sobre seu visual. Sarah recentemente foi muito criticada por aparecer com seus cabelos brancos, mas aproveitou o momento uma poderosa resposta aos “haters”.

Sarah Jessica Parker
Sean Zanni/Getty Images

“Eu sei qual é a minha aparência. E não tenho escolha. O que vou fazer a respeito? Parar de envelhecer? Desaparecer? É como se sentissem prazer em nos ver sofrer pela forma como somos hoje, seja por escolher envelhecer naturalmente e não parecer perfeita, seja por escolher fazer algo para se sentir melhor”, afirmou em entrevista à edição norte-americana da revista “Vogue”.

#3 Kate Winslet

A atriz de 47 anos não somente se recusa a fazer plásticas, como também se diz moralmente contra cirurgias estéticas. Em entrevista, já declarou que procedimentos do gênero vão contra seus ensinamentos e a sua ideia de beleza natural.

Kate Winslet
Gareth Cattermole/Getty Images

Recentemente, Kate contou ao jornal “Sunday Times” que foi pressionada a emagrecer no início da carreira. Segundo a famosa, na época em que estudava teatro, algumas pessoas diziam que ela “só interpretaria garotas gordas” e que deveria aceitar o fato. Ainda assim, ela seguiu firme, sem ceder às críticas.

#4 Julianne Moore

A atriz de 62 anos considera que, na maioria das vezes, procedimentos estéticos invasivos não trazem resultados muito positivos. Em entrevista à revista “As If”, ao ser questionada sobre o assunto, a famosa afirmou:

Julianne Moore
Mike Coppola/Getty Images

“Existe uma maneira desagradável de envelhecer? Ninguém tem opção sobre envelhecer, então não é uma coisa positiva ou negativa, apenas é. Faz parte da condição humana, então por que estamos sempre falando sobre isso como se fosse algo sobre o qual temos controle?”, questionou.

#5 Julia Roberts

A atriz já declarou que se recusa a modificar o rosto com plásticas e diz que seus filhos precisam saber quais emoções ela expressa. Em 2014, ao jornal “The independent”, a famosa de 55 anos afirmou:

Julia Roberts, actriz estadounidense.
VALERIE MACON/AFP via Getty Images

“Pelos padrões de Hollywood, acho que eu já me aventurei bastante no risco de mostrar rugas. Eu já disse à (marca de cosméticos) Lancôme que quero ser um modelo de envelhecimento”, declarou a estrela.

Mulheres empoderadas