Gordofobia e pressão para ser magra: Kate Winslet revela frases que ouviu no início da carreira

Premiada com um Oscar e considerada umas das melhores atrizes de sua geração, Kate Winslet revelou que sofreu preconceito e encarou problemas no início da carreira por conta de seu peso.

Kate Winslet diz que foi pressionada a emagrecer no início da carreira

Em entrevista recente ao Sunday Times, a famosa de 47 anos disse que, na época em que estudava teatro, algumas pessoas diziam que ela “só interpretaria garotas gordas” e que deveria aceitar o fato.

Kate Winslet
Rich Fury/Getty Images

Anos depois, quando começou a trabalhar no cinema e na TV, a estrela de “Titanic” confirmou a pressão dos estúdios para se manter magra. “Isso pode ser extremamente negativo. As pessoas estão sujeitas a um escrutínio que é mais do que um jovem e vulnerável pode suportar”, afirmou.

Apesar de expor a gordofobia em Hollywood, Kate acredita que as coisas estão melhorando graças às pautas mais representativas. “A indústria cinematográfica está realmente mudando. Quando eu era mais jovem, meu agente recebia ligações que diziam: ‘Como está o peso dela?’. Não estou brincando. Portanto, é reconfortante que isso tenha começado a mudar”.

Kate Winslet
John Phillips/Getty Images

Otimista, a famosa ainda diz acreditar que as mulheres da geração de sua filha, de 22 anos, são mais fortes do que ela na mesma idade e que podem falar por si só.

“Os jovens já aprenderam que serão ouvidos. Obviamente, não em todas as situações, mas eles sabem como usar a voz. Especialmente as mulheres jovens, pois elas são mais fortes e estão mais orgulhosas de seus corpos”, finalizou.

Empoderamento