Preta Gil ouviu conselho até de Silvio Santos para emagrecer: não é bondade e incomoda

por | fev 1, 2023 | Empoderamento

Uma das grandes referências quando se fala em mulheres famosas empoderadas, Preta Gil já encarou muito preconceito e intolerância por não estar nos padrões de beleza impostos pela sociedade.

Em um bate-papo sincero com Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme no podcast “Quem Pode, Pod”, a cantora relembrou uma situação bastante desconfortável que passou como convidada de Silvio Santos em um programa do SBT, quando recebeu um conselho do apresentador para emagrecer.

Preta Gil relembra conselho de Silvio Santos para emagrecer

Preta Gil relembrou uma situação nada confortável que viveu há alguns anos, quando participou de um programa do SBT apresentado por Silvio Santos.

A cantora contou que, após o fim da atração, foi avisada pela produtora que o dono do baú queria encontrá-la em seu camarim.

“Eu fui lá, toda feliz. Achei que ele ia me dar um programa no SBT”, brincou ela.

“Ele chegou e falou: ‘Quero te dar uma dica maravilhosa’. Pegou um papel, uma caneta [e falou]: ‘Esse aqui é um médico maravilhoso, um endócrino que estou indo, que eu emagreci. Você vai ficar ótima’. E me deu o papelzinho”, completou.

Questionada sobre sua reação, a artista afirmou que, apesar de muito constrangida e sem saber como reagir, agradeceu e pegou o papel, porém se fosse hoje em dia devolveria a anotação para Silvio Santos.

Segundo Preta, esse tipo de situação a fez lutar durante anos contra seu próprio peso – algo que não era um problema para ela, mas sim para os outros.

“Eu caí em todas essas armadilhas. Doutoras da moda que todo mundo ia, todo mundo tomava o mesmo remédio e ficava maluco… […] A gordofobia e todos esses preconceitos são estruturais. As pessoas muitas vezes achavam que estavam sendo boas comigo”, disse a cantora.

Vale ressaltar, contudo, que hoje Preta Gil é uma das maiores referências de artistas brasileiras quando se fala em amor-próprio e autoaceitação.

Em seu Instagram, ela faz questão de compartilhar fotos sem edições ou filtros, usando a hashtag #pretasendopreta para reafirmar sua relação com sua beleza real.

Famosas que falam sobre empoderamento