Fãs lembram o que realmente importa e rebatem capacitismo após Pequena Lo mostrar namorado

por | jan 26, 2023 | Empoderamento

Ao comemorar seu aniversário de 27 anos em um festão cheio de famosos, a psicóloga e influencer conhecida como Pequena Lo aproveitou também para posar com o namorado, Christopher Pontes, em público pela primeira vez.

Diante das fotos, muita gente vibrou por Pequena Lo, celebrando a alegria visível da influencer no momento fofo com Christopher – mas, enquanto isso, houve também quem julgasse o relacionamento como um “golpe” da parte do rapaz ou como algo muito inusitado, deixando claro o quão necessária é a luta contra o capacitismo até nos mínimos detalhes.

Fãs apontam capacitismo em falas sobre namoro de Pequena Lo

Celebrando a chegada dos 27 anos em grande estilo, Lorrane Silva, mais conhecida como Pequena Lo, viveu um momento fofo com o novo namorado no “tapete vermelho” da festa. Na ocasião, os dois posaram para fotos trocando carinhos e até um beijinho – algo que dividiu opiniões e trouxe comentários capacitistas por parte do público.

Influencer celebrou o aniversário de 27 anos e posou para fotos com Christopher pela primeira vez
Leo Franco/AgNews

Conforme as fotos de Pequena Lo com o namorado, Christopher Pontes, começaram a circular, muita gente vibrou pela felicidade da influencer. “Ele parece ser uma pessoa ótima com o astral lá em cima, merece tudo de bom!”, escreveu uma internauta. “Que legal! Parabéns ao casal! Que sejam felizes o mais longe possível da toxicidade da internet”, disse outra.

Em contrapartida, algumas pessoas não demoraram a julgar a relação, assumindo que o rapaz estaria com a influencer apenas para se aproveitar de sua fama, ou demonstrando surpresa pelo fato de Pequena Lo ter um namorado.

“Espero que não seja um aproveitador”, disse uma pessoa. “O golpe está aí, cai quem quer”, disse outra. “Não acredito que seja amor”, afirmou mais uma. “Se aproveitando dela”, opinou outra usuária do Instagram.

O fato de tantas pessoas assumirem que um homem não poderia amar genuinamente a influencer e de este tipo de comentário imperar nas postagens sobre o assunto mostram que o capacitismo – preconceito muitas vezes “disfarçado” contra pessoas com deficiência (PCD), como Pequena Lo – ainda é muito presente – e vários internautas apontaram isso.

“Ela é bonita, inteligente, carismática e talentosa. Alguém me diz: por que ele não poderia estar com ela por amor?”, questionou uma internauta. “PCD também é gente, conhece gente boa e ruim. Na base do ‘tenho medo dele ser um aproveitador’ vocês só jogam coisas ruins pro casal. Deixem os PCD amar em paz”, disse outra.

Entre os comentários que levantam a questão do capacitismo, houve ainda outro ponto interessante trazido à tona: o fato de que muita gente não espera que pessoas com deficiência se relacionem com pessoas sem deficiência.

Nas redes, muita gente assumiu que o namoro de Pequena Lo não
Leo Franco/AgNews

“Acho incrível o preconceito enraizado sendo justificado como ‘preocupação’. Todos esses comentários são por conta das limitações que ela possui. Quando as ‘padrões’ assumem relacionamento, seja com famoso ou anônimo, não vejo nenhum comentário desse tipo. Melhorem”, disse uma internauta.

“As pessoas acham que só será verdadeiro se ela se relacionar com alguém que tenha as mesmas limitações físicas que ela, de resto sempre será interesse. O ser humano está cada vez mais cruel e sem empatia”, disse outra.

Luta contra o preconceito

  • Texto
  • Texto
  • Texto