null: nullpx
estilo-Mulher

Jada Pinkett Smith é ícone de estilo e representatividade desde bem antes da alopecia

Publicado 28 Mar 2022 – 11:52 AM EDT | Atualizado 1 Abr 2022 – 03:23 PM EDT
Reações
Compartilhar


Aos 50 anos de idade, Jada Pinkett Smith é um dos principais nomes femininos da indústria artística norte-americana. Atriz, dubladora, cantora, apresentadora e empresária, atualmente é casada com Will Smith e, juntos, têm dois filhos: Jaden e Willow.

Jada também inspira outras mulheres ao ser livre na maneira de se vestir, pensar sobre o próprio casamento e, desde 2018, ao falar abertamente sobre a alopecia que tem - condição que a faz perder os cabelos e pelos. Entenda mais abaixo.

Quem é Jada Pinkett Smith?

Jada tornou-se conhecida em 1993, estreando na série "True Colors". Anos depois, ainda seria uma das pioneiras a fazer história no gênero musical metal, formando uma banda em um meio majoritariamente de pessoas brancas na época.

Já estando casada com Will, a artista também participou da famosa franquia "Matrix", a qual rendeu diversos prêmios pela atuação.

Ela continua trilhando rumo ao que acredita e, com looks autênticos, rouba a cena em todas suas passagens pelo tapete vermelho.

Recentemente, elogiou a cantora Rihanna pela coragem de exaltar a gravidez através da moda, assim como fez anos antes. "Ela é ousada, sem remorsos, feroz, gentil e uma garota completa", escreveu.

Embora já tenha sofrido preconceito no ambiente musical, Jada demonstra que ter autoconfiança é a melhor maneira de incentivar mulheres negras a se amarem. Inclusive, apoia a filha de 21 anos, Willow, na carreira do pop punk.

Alopecia e representatividade


Os episódios da série norte-americana "Red Table Talks" trazem debates sobre temas atuais entre Jada, sua filha e mãe, Adrienne Banfield-Norris. Em 2018, foi palco para que o mundo conhecesse como a artista lidou quando soube da doença autoimune.

"Foi aterrorizante quando começou. Eu estava no chuveiro um dia e vi um punhado de cabelo em minhas mãos. Pensei: Meu Deus, eu estou ficando careca?'', recordou.

At the Red Table this week, Jada Pinkett Smith, Willow Smith and Adrienne Banfield Norris get real about body...

Posted by Red Table Talk on Monday, May 21, 2018


Jada até chegou a usar turbantes para disfarçar a perda dos fios. Contudo, hoje não a esconde mais e representa, com orgulho, diversas outras mulheres que passam pelo mesmo.


Com bom-humor, Jada declarou que realmente não vê mais problemas em sua beleza real. "Eu e minha alopecia seremos amigas", disse em seu Instagram no final de 2021.

Mulheres inspiradoras

Reações
Compartilhar
RELACIONADO:estilo-Mulher