Aos 50 anos de idade, Jada Pinkett Smith é um dos principais nomes femininos da indústria artística norte-americana. Atriz, dubladora, cantora, apresentadora e empresária, atualmente é casada com Will Smith e, juntos, têm dois filhos: Jaden e Willow.
Jada também inspira outras mulheres ao ser livre na maneira de se vestir, pensar sobre o próprio casamento e, desde 2018, ao falar abertamente sobre a alopecia que tem – condição que a faz perder os cabelos e pelos. Entenda mais abaixo.
Quem é Jada Pinkett Smith?
Jada tornou-se conhecida em 1993, estreando na série “True Colors”. Anos depois, ainda seria uma das pioneiras a fazer história no gênero musical metal, formando uma banda em um meio majoritariamente de pessoas brancas na época.
Já estando casada com Will, a artista também participou da famosa franquia “Matrix”, a qual rendeu diversos prêmios pela atuação.
Ela continua trilhando rumo ao que acredita e, com looks autênticos, rouba a cena em todas suas passagens pelo tapete vermelho.
Recentemente, elogiou a cantora Rihanna pela coragem de exaltar a gravidez através da moda, assim como fez anos antes. “Ela é ousada, sem remorsos, feroz, gentil e uma garota completa”, escreveu.
Embora já tenha sofrido preconceito no ambiente musical, Jada demonstra que ter autoconfiança é a melhor maneira de incentivar mulheres negras a se amarem. Inclusive, apoia a filha de 21 anos, Willow, na carreira do pop punk.
Alopecia e representatividade
Os episódios da série norte-americana “Red Table Talks” trazem debates sobre temas atuais entre Jada, sua filha e mãe, Adrienne Banfield-Norris. Em 2018, foi palco para que o mundo conhecesse como a artista lidou quando soube da doença autoimune.
“Foi aterrorizante quando começou. Eu estava no chuveiro um dia e vi um punhado de cabelo em minhas mãos. Pensei: Meu Deus, eu estou ficando careca?”, recordou.
Jada até chegou a usar turbantes para disfarçar a perda dos fios. Contudo, hoje não a esconde mais e representa, com orgulho, diversas outras mulheres que passam pelo mesmo.
Com bom-humor, Jada declarou que realmente não vê mais problemas em sua beleza real. “Eu e minha alopecia seremos amigas”, disse em seu Instagram no final de 2021.