null: nullpx
corpo-Mulher

Peças de lingerie criadas por artista mostram o corpo feminino como nunca se viu

Michaela Stark é sucesso nas redes sociais com suas provocações sobre o corpo da mulher e o uso das peças íntimas
Publicado 21 Mar 2022 – 12:53 PM EDT | Atualizado 7 Abr 2022 – 02:37 PM EDT
Reações
Compartilhar

A artista Michaela Stark destaca-se nas mídias sociais como uma costureira fora dos padrões, mas é justamente essa a intenção da australiana que vive em Londres, na Inglaterra: a partir das suas costuras, provocar reflexões sobre a indústria mundial de moda de lingerie. Saiba mais abaixo:

Lingeries e corpos reais

Com amarrações em fitas de seda, tule e recortes diferenciados nas lingeries, a ideia é exibir corpos reais de mulheres, questionando os tamanhos de roupas que são considerados "corretos" para o meio social.

Em seu Instagram, Michaela publica as fotos que tira dos modelos exclusivos de corpetes e espartilhos - por vezes, até em si mesma -, celebrando partes que, tradicionalmente, são sempre escondidas ou vistas com preconceito. Pelos, barriga, seios grandes e celulite são alguns exemplos.

"É para mostrar como os corpos femininos são aprisionados, apertados e deformados para se encaixarem em um padrão irreal", lamentou uma internauta na rede, concordando com o manifesto.

Contudo, se o resultado é bastante distante do que é considerado como atraente pela sociedade, a maneira diferente que a designer encontrou de "esculpir" as silhuetas também é um jeito de incentivar a autoestima feminina.

Peças artísticas e exclusivas

Atualmente, Michaela faz de exposições de arte a sua vitrine para o restante do mundo, além de produzir peças sob medida para clientes (que opinam em tudo relacionado ao pedido) com técnicas da alta-costura, e colaborar com outras estilistas em projetos diversos.

“São roupas feitas para caber no corpo, não o contrário”, afirmou ela em entrevista à revista britânica "i-D" sobre suas criações. Entretanto, também são opostas à praticidade, assim como julga as que são feitas pelo mundo da moda comum.

quote:“Costura é, no final das contas, criar uma fantasia. É puro escapismo. Por isso adoro! Eu recebo muitas críticas do tipo: 'Eu nunca poderia colocar isso! Só não é prático’ (...) Então você não deve! Eu não dei todo esse trabalho para que a roupa estragasse na chuva apenas para você ir pegar alguns ovos e leite!”.

Confira abaixo mais do trabalho da artista!

Mulheres inspiradoras

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse