https://www.instagram.com/p/CEprwPfB0kq/
Não se passaram nem três dias completos do início do ” Big Brother Brasil 22” e as polêmicas envolvendo os participantes desta edição já começaram a surgir na web.
Na madrugada desta quarta-feira (19), a integrante do grupo “Pipoca”, Natália Deodato, foi vítima de um crime virtual ao ter um vídeo íntimo vazado na internet. Aos detalhes
Vídeo vazado é crime virtual
https://www.instagram.com/p/CXcFFf5uyyH/
Confinada há alguns dias para o “Big Brother Brasil 22”, Natália Deodato teve um vídeo íntimo vazado na web na madrugada desta quarta-feira (19).
Nas redes sociais, os responsáveis pelos perfis da modelo se manifestaram logo após o ocorrido, pedindo a ajuda dos internautas para denunciarem e não compartilharem publicações com a gravação, além de afirmarem que tomarão as providências necessárias.
Isso è muito sério e nenhuma pessoa deveria passar por essa exposição. Pedimos que denunciem todas as publicões e também perfis que estão compartilhando. Precisamos derrubar esse conteúdo e precisamos da ajuda de vocês!#TeamNaty 💃🏾
— Natália Deodato 🐆 (@nataliadeodato) January 19, 2022
Diante do ocorrido, os administradores das páginas de outros participantes desta edição do reality-show, tanto do grupo Pipoca, quanto do Camarote, também fizeram questão de apoiar a sister.
Alguns deles, inclusive, ressaltaram que a divulgação de conteúdos íntimos é um crime previsto pela Lei nº 13.718.
Segundo o artigo 218-C, a violação acontece ao “oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, vender ou expor à venda, distribuir, publicar ou divulgar, por qualquer meio – inclusive por meio de comunicação de massa ou sistema de informática ou telemática -, fotografia, vídeo ou outro registro audiovisual que contenha cena de estupro ou de estupro de vulnerável ou que faça apologia ou induza a sua prática, ou, sem o consentimento da vítima, cena de sexo, nudez ou pornografia“.
A pena nestes casos é a reclusão, de um a cinco anos, caso o fato não constitua outro crime mais grave, podendo ser aumentada em um ou dois terços caso a divulgação do conteúdo tenha sido feita por alguém que tem ou tenha mantido “relação íntima de afeto com a vítima ou com o fim de vingança ou humilhação”.
Ninjas, atenção aqui! 🚨
Isso que está acontecendo com a @oficial_deodato É CRIME! Divulgar imagens íntimas sem o consentimento dos envolvidos É CRIME! Então pedimos à nossa torcida e a todos; NÃO COMPARTILHEM! DENUNCIEM!— Rodrigo Mussi 🥷🏼 (@oficialmussi) January 19, 2022
🚨ATENÇÃO!
Infelizmente, a colega de confinamento da Brunna, Natália (@oficial_deodato), foi vítima de divulgação de imagens íntimas.
Pedimos que não compartilhem ou divulguem nenhum tipo de conteúdo relacionado a essas mídias e que denunciem caso as imagens cheguem até vocês. pic.twitter.com/0LeyD2cNKn
— Brunna Gonçalves (@brunnagoncalves) January 19, 2022