Simone Braga, Fundadora da Widi Care

Fundadora da Widi Care quer a marca como referência global em cuidados para cabelo

A Widi Care tem mais de 150 produtos para cabelos e já está presente fora do Brasil, mas Simone Braga quer mais

Simone Braga é fundadora e CEO da Widi Care, marca carioca de cuidados para cabelo que começou focada no mercado profissional em 2009 e, hoje, já está na casa de consumidores de todo o Brasil.

Ela se vê como uma pessoa que zela pelo essencial: família, amigos, equipe e a vida no Rio de Janeiro. Mas sua determinação não esbarra na fronteira carioca. “Quero consolidar a marca como referência global em hair care”, afirmou em entrevista ao Mulher.

A Simone empresária

“Gosto de cuidar de mim e de quem está ao meu lado, e é justamente isso que me inspira também como empresária: valorizar o que realmente importa!

Antes de estar à frente de uma das marcas de cuidados para cabelo de destaque no Brasil, Simone enxergava a beleza como uma atenção à aparência apenas. Hoje, ela encara como um cuidado e como forma de causar impacto.

“Aprendi muito sobre liderança, foco e, principalmente, propósito, o que acabou influenciando também minha vida pessoal.
Vejo toda essa mudança como uma evolução natural. A Widi Care mudou minha forma de olhar para tudo e sou muito grata por isso!”

A Widi Care

Simone Braga, Fundadora da Widi Care
(Crédito: Divulgação/ Widi Care)
  • A marca estreou publicamente em 2009 na Fibel, Feira de Beleza Profissional no Rio de Janeiro, com foco somente no mercado profissional.
  • Em 2016, ganhou a linha de cuidados em casa, saindo do salão de beleza e chegando também à casa dos consumidores.
  • ◆ Nos últimos anos, virou assunto com linhas como PhytoManga e Juba, especialmente entre as cacheadas.
  • Em 2025, conta com um portfólio com mais de 150 produtos para cabelos cacheados, crespos, ondulados, lisos, tingidos e quimicamente tratados. 

Inspiração para Simone

A empresária tomou como referência marcas internacionais, mas queria criar algo que fosse genuinamente brasileiro. 

Também me inspirei em mulheres que transformaram suas realidades em verdadeiros cases de sucesso ao seguirem com determinação o plano que traçaram para si e suas marcas, como a Cris Arcangeli.”

Cris é a mulher por trás de marcas de beleza como Phytoervas, PH-Arcangeli, Phyta, Éh Cosméticos e Beauty’in.

A liderança feminina traz uma visão mais empática, inclusiva e colaborativa, que valoriza a diversidade, a comunicação e o propósito. Essas características, aliadas a uma resiliência inerente ao feminino, revolucionam espaços, especialmente o da beleza, onde a conexão com o público é essencial.”

Investimento em diversidade

Simone Braga, Fundadora da Widi Care
(Crédito: Divulgação/ Widi Care)

Na Widi Care, 75% do quadro de colaboradores é composto por mulheres. Para Simone, diversidade e sustentabilidade não são apenas diferenciais, mas expectativas do mercado.

“É uma pauta que, felizmente, só tende a crescer e faz parte do DNA da Widi Care. Não vou dizer que é fácil, claro, mas definitivamente é possível e extremamente recompensador.
Fortalece não somente a marca em si como a relação com clientes e profissionais, o que é fundamental.”

Simone afirma que preza pela relação da marca com consumidores e profissionais de beleza. Existe um time que acompanha de perto os clientes para garantir que a experiência seja consistente em qualquer canal ou país. 

Mas a empresária não está satisfeita.

Acho que satisfação plena não existe e nem deveria existir. É essa inquietude que nos faz seguir em frente, aprendendo e inovando. Tenho muito orgulho do que já construímos, mas ainda vejo a Widi Care com um futuro de expansão pela frente”, completa Simone.

Leia mais: