null: nullpx
gordofobia-Mulher

Thais Carla registra antes e depois totalmente diferente e inspira: "Percebem a mudança?"

Influenciadora fez um post reflexivo sobre a moda de mostrar antes e depois do corpo nas redes sociais.
Publicado 30 Dez 2021 – 11:06 AM EST | Atualizado 13 Mai 2022 – 10:54 AM EDT
Reações
Compartilhar
Thais Carla ressignifica post de "antes e depois" e propõe reflexão Crédito: Reprodução/Instagram/@thaiscarla

Nome influente do combate à gordofobia e defensora do empoderamento, Thais Carla provocou reflexão com um antes e depois diferente, que faz refletir sobre o que é transformação de verdade, com quebra de padrões.

Após uma nova polêmica na internet, a bailarina e influenciadora falou sobre as possíveis mudanças que uma pessoa pode passar durante a vida, no corpo ou não, sem precisar reforçar preconceitos que afetam a vida das pessoas para muito além da autoestima.

Thais Carla fala sobre gordofobia

Thais Carla chamou atenção dos seguidores ao publicar duas fotos lado a lado no melhor estilo antes e depois. No entanto, bastava um pouco de atenção para perceber que o seu foco estava muito além de mostrar as mudanças em suas curvas.

"Percebem a mudança? Não?! É por que não tem! Mas estaria tudo bem se tivesse", afirmou no início da legenda.

Segundo a dançarina, emagrecer por qualquer que seja o motivo não é um problema e nem deveria ser o motivo para que o discurso de aceitação de uma pessoa seja desvalorizado. "O que não está bem é ser uma pessoa que se apropria da pauta/causa gorda sem sê-lo, ganha dinheiro em cima disso (sem, de fato, cuidar para que o discurso seja sobre acesso), critica todas as pessoas que pensam de forma diferente, de forma rasa e superficial, é um desserviço para a luta e causa antigordofobia e, dia após dia, se contradiz e segue invertendo discurso, dando a quem nos oprime exatamente o que querem: a patologização dos corpos gordos".

Thais Carla afirmou ainda que é possível amar o próprio corpo e ser livre para viver como quiser e sem sofrer de distúrbios de imagens, de autoestima ou até transtornos alimentares.

quote:"Estamos aqui mostrando nossos corpos para dizer que você não precisa ler seu corpo de antes como inadequado e querer mudá-lo para entrar no padrão".

Ela ainda falou que o emagrecimento não deve ser visto como motivo de receber os parabéns. "Isso só reforça a cultura gordofóbica da dieta. No instante seguinte não somos mais os mesmos".

Thais Carla disse torcer por um novo ano em que as pessoas não caiam no golpe de influenciadoras "que se apropriam da nossa causa que luta por acessos (a saúde, emprego, educação, alimentação, etc) apenas para lucrar", fazendo referência ao post de outra influenciadora, que causou debate nas redes após exibir sua perda de peso com um antes e depois.

No post, as seguidoras de Thais Carla agradeceram pelo posicionamento da influenciadora sobre fotos de antes e depois. "As fotos sempre trazem uma mensagem não muito positiva, porque para quem posta pode parecer motivação… mas para quem vê, pode significar fracasso por não conseguir o que é mostrado como evolução", disse uma delas.

Outras aplaudiram a bailarina reforçando mudanças que elas não acham óbvias. "Notei uma diferença! Mais confiança", disse uma fã. "Você teve mudança, sim, mulher! Você tá cada dia mais gata", elogiou outra.

Padrão de beleza

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse