Vanderson Brito está oficialmente fora do ” Big Brother Brasil 19“. O acreano saiu do programa após ser intimado pela delegada Rita Salim, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá (DEAM), no Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (23).
A delegada esteve nos estúdios da Globo por conta de inquérito instaurado após denúncias feitas contra o participante.
A Secretaria de Estado da Polícia Civil do Rio de Janeiro recebeu o pedido da Polícia Civil do Acre para que o biólogo seja interrogado sobre três denúncias feitas contra ele, envolvendo os crimes de agressão física, estupro e importunação ofensiva ao pudor.
Em comunicado, a Globo informa que a saída de um candidato da casa resulta na sua desclassificação do “BBB19”. Vanderson não será substituído e o programa seguirá com 15 participantes.
Os demais integrantes do reality global foram informados por Tiago Leifert, que Vanderson deixa a atração por causa de questões jurídicas. O apresentador pediu ao brothers para arrumarem os pertences do biólogo, pois ele já não estava mais na casa na hora do anúncio.
Em nota, a Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá (DEAM) informa que Vanderson será ouvido na unidade na próxima segunda-feira, dia 28 de janeiro, ainda pela manhã.
Representantes de Vanderson usaram o perfil oficial do Instagram do participante para lamentar o ocorrido.
“Infelizmente nosso herói acriano foi desclassificado do jogo. Lembrando que não existe um veredicto final da Justiça. A @redeglobo com a direção do @bbb decidiram eliminar ele do reality devido ao contato com o mundo exterior, que fique claro — o que não faz parte ou é permitido segundo as normas do contrato e programa. Lamentamos muito o ocorrido e acreditamos no melhor pra ele!”.
https://www.instagram.com/p/Bs-xKx0h6Zo/
Entenda o caso
Imediatamente após a divulgação dos nomes dos 18 participantes do “Big Brother Brasil 19”, uma ex-namorada de Vanderson veio a público acusá-lo de agressão. Em seguida, outros relatos de supostas vítimas apareceram nas redes sociais.
A história, no entanto, apenas virou caso de polícia após três mulheres registrarem denúncias formais contra o biólogo na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Rio Branco (Deam-Acre).
https://www.facebook.com/mairamenezes1/posts/2124666337579234
Casos de violência contra a mulher
- Agressão no BBB 17: entenda o caso que envolveu Marcos Harter e Emilly
- Estudantes relatam violência e abuso dentro de universidades: número é alto!
- Caso no Piauí é exemplo na condenação por estupro e mostra o que é crime