No início de 2020, a modelo plus size Tess Holliday recebeu uma série de críticas pela escolha de seu look para o Grammy Awards. Passados poucos meses, contudo, a peça viralizou e ganhou vários elogios nas redes sociais.
Diante do sucesso inesperado do vestido que, a princípio, havia desagradado os críticos de plantão, Tess notou que existia apenas uma diferença entre o modelo usado por ela e o das demais modelos: a numeração.
Gordofobia na moda
Sete meses após desfilar no tapete vermelho do Grammy, Tess Holliday decidiu fazer um desabafo sobre as críticas que recebeu naquela ocasião.

O look eleito para o evento foi o vestido midi da marca Lirika Matoshi, confeccionado em tule rosa claro e com morangos brilhantes bordados, além das mangas bufantes e detalhe de amarrações na região do busto e cintura.
Na loja online da marca novaiorquina homônima, a peça custava US$490, cerca de R$ 2.727 (segundo a cotação da época).
“Gosto de como esse vestido me colocou nas listas dos ‘piores vestidos’ quando o usei em janeiro para o Grammy, mas agora que um bando de magricelas o usou no TikTok, todo mundo se importa”, começou.
https://www.instagram.com/p/CDuDymKnMwW/
“Resumindo: nossa sociedade odeia pessoas gordas, especialmente quando estamos vencendo. Obrigado @lirika.matoshi e @meaghanpoconnor por me fazerem sentir como uma princesa há sete meses”, concluiu.
Nos comentários do post, diversas pessoas apoiaram a modelo e elogiaram sua escolha para o red carpet.
“Você está linda com esse vestido. Você sempre está impecável e deslumbrante”, disse uma internauta. “Eu amo esse vestido em você! Você está incrível nele!”, disse outra. “Você é a pessoa responsável por fazer do vestido de morango um look interessante. Fim de discussão”, completou uma terceira.
https://www.instagram.com/p/B6TY7innza3/