5 erros ao lavar roupa de cama que as deixam parecendo velhas em uma lavagem

por | jun 30, 2016 | Casa

Será que você realmente sabe lavar roupa de cama? Veja as dicas abaixo e descubra!

O jeito como você lava suas roupas de cama é um fator determinante para a duração, aparência e qualidade das peças. Por isso, vale tomar cuidado na hora de higienizá-las e evitar cinco erros comuns. Saiba quais são e como não cair neles.

Como lavar roupa de cama: 5 erros que estragam as peças

Lavar roupa de cama e toalhas juntas

Apesar de ser um hábito comum colocar toda a roupa de cama e banho ao mesmo tempo na máquina de lavar, isso pode estragar os lençóis. Isso porque as toalhas soltam pedaços de algodão que grudam nas fibras mais finas do lençol, deixando-o duro e empelotado.

(Crédito: Sincerely Media/Unsplash)

Deixar os lençóis na máquina de lavar

Assim que a lavagem terminar, você deve tirar o lençol da máquina e estender. Se ele começar a secar ainda dentro do aparelho, as marcas de amassado ficam ainda mais resistentes – e vão ficar aparentes mesmo quando você estendê-lo na cama.

Lavar com água quente

Peças de algodão encolhem em temperaturas muito altas, o que pode causar dificuldade na hora de estender lençóis e edredons, por exemplo. Procure lavar e secar com temperatura moderada.

(Crédito: Luca Laurence/Unsplash)

Usar sabão e produtos fortes para lavar roupa de cama

As fibras do lençol costumam ser mais finas e delicada e se deterioram facilmente em contato com químicos muito forte. Procure lavar e amaciar a peça com produtos neutros ou suaves para prolongar sua duração.

Não lavar o edredom

É comum o hábito de colocar o edredom para lavar com muito menos frequência do que os lençóis, mas eles também acumulam a sujeira do dia a dia. O ideal é trocá-lo pelo menos a cada quinzena ou mês.

(Crédito: Sincerely Media/Unsplash)

Mais dicas sobre lavar roupas