Quantas vezes você precisou muito achar alguma coisa no seu quarto e não encontrou nem com reza brava ou ajuda de São Longuinho? Não jogue a responsabilidade na lenda do saci ou em um duende imaginário, a culpa é única e exclusiva da falta de organização. Mas é possível acabar com esses problemas adotando medidas muito simples que podem ser feitas com uma única aliada: a etiqueta. Duvida?
Como organizar o quarto

A missão é simples e não requer muito esforço, mas ajuda de verdade. Entre as várias utilidades, elas podem acabar com a zona dos sapatos, maquiagens, lingeries, bijuterias, organizar seus documentos, contas a pagar e todas as outras partes do ambiente que sua imaginação permitir. E, mais do que isso: as etiquetas vão evitar que você faça a maior bagunça sempre que precisar encontrar algum papel, acessório ou qualquer outro tipo de objeto.
Como encontrar as melhores etiquetas
Existem produtos específicos no mercado que podem ajudar na organização do quarto. A marca Pimaco oferece, entre outras, a linha Expressions, que conta com um papel adesivo com acabamento brilhante ideal para impressão. Com isso, você pode criar imagens que ajudem a identificar os objetos que estão guardados em caixas.
Outras opções são as etiquetas em modelos reciclados, fluorescentes, transparentes, coloridos e metalizados, onde é possível anotar a caneta o que tem em cada espaço do cômodo.
Dicas de organização para transformar sua vida

Chega de sapatos jogados pelo quarto. Organize-os dentro de caixas. E para não precisar abrir todas na hora de encontrar algum calçado específico, uma dica: fotografe os pares e imprima as imagens nas etiquetas da linha Expressions, da Pimaco. Assim, você saberá facilmente onde está o que procura.

Para guardar os brincos, anéis, colares e outras bijus, as etiquetas mais comuns são ótimas alternativas para criar classificações nas caixas ou gavetas. Uma ótima opção para facilitar a identificação de cada coisinha é usar adesivos de cores diferentes.

Se você é louca por nail art e coleciona esmaltes, certamente tem dor de cabeça sempre que pensa em fazer as unhas: precisa esparramar todos os vidros para escolher a cor da vez. Com as etiquetas, você pode separar em caixas ou “setores” os esmaltes de cada tom: vermelhos, azuis, etc.

Se a ideia for organizar o quarto de uma criança, as etiquetas também podem solucionar o problema dos brinquedos que costumam ficar jogados por toda parte. Separando em caixas temáticas (bonecas, acessórios, carrinhos, bolas, etc), nunca mais a criança precisará jogar tudo no chão pra encontrar o que deseja.

Os remédios também podem ser separados por utilidade. Uma caixa pode guardar os específicos para gripe, por exemplo. Assim, quando pegar um resfriado, basta recorrer àquela caixa. Só não se esqueça de anotar e etiquetar.

As contas e documentos podem ficar em pastas. Se você já faz isso e já usa outras etiquetas para nomeá-las, teste renovar essa disposição para otimizar as tarefas. A Pimaco possui etiquetas opacas que cobrem o conteúdo da etiqueta que estava embaixo. São ótimas para essas situações.

As etiquetas Pimaco podem te dar uma forcinha nessa missão de manter o quarto sempre organizado. Elas também são bastante úteis na hora de arrumar a geladeira e os armários da cozinha