Vai viajar? Estufa caseira pode ajudar a manter as plantas intactas

Crie um ambiente favorável para as suas plantinhas sobreviverem aos dias com você fora

Quem ama plantas sabe o quanto alguns dias fora de casa podem significar um dano irreversível em algumas espécies. Por isso, não é muito incomum ir atrás de alguém ou alguma maneira de mantê-las hidratadas durante o período que você for viajar.

No entanto, não é incomum que algumas soluções vendidas na internet acabem não sendo tão eficazes. Se você quer preparar suas plantas para viagens, então, a dica é apostar em uma estufa caseira, como ensinou o perfil @panelaterapia.

Como preparar as plantas para viagens?

Como manter plantas vivas durante viagens. (Crédito: Reprodução/Instagram @panelaterapia)

Você não precisa de muito para montar a sua estufa caseira. Para criar um ambiente que crie um ciclo da água, tudo o que você precisará é de um recipiente para água e um saco transparente que caibam o vaso.

Comece colocando água no recipiente e aproveite para molhar a sua planta também, mas sem encharcar. Então, coloque o recipiente com o vaso dentro de um saco plástico, encha de ar e dê um nó para evitar que o ar saia. Além disso, é importante deixar sua mini estufa em um local iluminado.

Ao longo dos dias, a água passará por seu ciclo completo. Ou seja, ela vai evaporar, condensar na sacola e molhar a terra até começar tudo novamente.

Segundo Tatiana Romano, sua horta conseguiu durar muito bem por cerca de oito dias, mas é importante não deixar diretamente no sol para não correr o risco de “cozinhar” as plantas.

Dicas de casa