Saiba quais os itens que você deve ter sempre à mão e levar em viagens
Quem tem bichinhos sabe que, ao menor descuido, ele pode dar um susto e tanto com relação à saúde. Por isso, é sempre muito importante se prevenir a alguns desses problemas que possam surgir e ter consigo um kit de primeiros socorros que pode salvar as vidas dos pets.
Veja abaixo quais itens não podem faltar na caixa de remédios da sua casa e saiba como agir em casos de imprevistos, segundo a adestradora Marcela Barbieri.
Kit de primeiros socorros para pets: o que não pode faltar

Soro fisiológico
Serve para limpar feridas e olhos irritados. Além disso, é ótimo para lavar sujidades. No entanto, atente-se sempre para a data de validade na embalagem.
Antisséptico com corexidina
Importante para desinfetar cortes, arranhões ou mordidas.
Bandagem e gaze estéril
Ótimo item para fazer curativos emergenciais antes mesmo de levar o seu pet ao veterinário.
Pomada cicatrizante
Existem muitas opções no mercado e você pode conversar com seu veterinário de confiança para escolher aquela que fará parte do seu kit.
Analgésico em gotas
Uma boa opção é o dipirona, que ajudará a aliviar as dores do seu bichinho.
Carvão ativado
Nunca se sabe quando o seu pet irá comer algo que não deve. Por isso, esse é um item de extrema importância para casos de envenenamento ou intoxicação.
É importante frisar, contudo, que ele não substitui a análise de um profissional. Ainda assim, pode salvar a vida do seu animal de estimação.