null: nullpx
páscoa-Mulher

Passo a passo para rechear ovos de verdade com chocolate e surpreender toda família

Com tingimento natural, técnica pode ser uma atividade para fazer com as crianças
Publicado 12 Abr 2022 – 01:56 PM EDT | Atualizado 12 Abr 2022 – 01:56 PM EDT
Reações
Compartilhar

A proximidade da Páscoa faz muitas famílias pesquisarem preços de ovos de chocolate, especialmente se há crianças. Para quem não pode gastar muito, mas não gosta de deixar passar a data em branco, existe uma alternativa bem simples e caseira.

Ovos de verdade viram forminhas para o chocolate e já servem de embalagem. Além disso, a experiência de tingi-los pode se tornar uma atividade lúdica e interessante para os pequenos. Veja como fazer!

Casca de ovo de galinha recheada com chocolate

Os ovos de chocolate, para muitos, são uma linda e deliciosa lembrança de Páscoa. No entanto, os doces feitos com casca de chocolate podem pesar no orçamento da família.

Uma tradição antiga de rechear a casca de ovos de galinha, então, pode ajudar a deixar a data mais doce e até surpreendente.

Para fazer os seus, você vai precisar apenas alguns materiais, como mostra o perfil no Instagram @reinventaemcasa.

Materiais:

  • Ovos de galinha
  • Vinagre
  • Tesoura esterilizada
  • Chocolate
  • Repolho roxo, casca de cebola e outros alimentos com cores fortes

Modo de fazer:

Comece esvaziando a casca do ovo. Para isso, use a ponta da tesoura para fazer um furo e, então, corte um círculo com cuidado. Despeje clara e gema em um prato com uma peneira, para evitar que caia casca e você possa comer depois.

Lave as cascas vazias em água corrente até não restar cheiro e, se não for pintá-las, leve para o forno para secar e esterilizar.

Para preparar os corantes naturais, leve os alimentos escolhidos para o fogo em uma panela com água e deixe ferver até o líquido ganhar cor. Então, desligue, acrescente um pouco de vinagre e deixe os ovos submersos até que eles atinjam a cor desejada.


Nesse processo você pode usar cascas de cebola, cúrcuma, repolho roxo, casca de acabate e outros alimentos. O resultado final pode surpreender e não ser exatamente a cor do ingrediente usado.

Após tingir as cascas, é só levá-la para o forno a 180ºC por 10min, rechear com chocolate derretido e levar para a geladeira até endurecer. Você pode fechar os buracos usando um adesivo. Para as pessoas que não comem chocolate, é possível rechear as cascas com outras guloseimas como balas.

Dicas de cozinha

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse