Quem está de dieta sabe como é difícil se alimentar bem comendo fora e, muitas vezes, costuma até mesmo evitar idas a shoppings e restaurantes para não sofrer com as tentações. No entanto, você pode não perceber, mas sua própria casa pode ser um ambiente bastante perigoso e que pode boicotar o seu processo de emagrecimento. Entenda como o seu lar está fazendo você engordar sem que você se dê conta:
Leia também
10 alimentos que ajudam a emagrecer
Comer à noite engorda? Vigilantes do Peso derruba esse e outros mitos
Famosa revela dieta para perder 2 kg por semana

Para evitar idas constantes ao supermercado, você acaba fazendo um verdadeiro estoque de alimentos em casa. Pode parecer prático, mas ter excesso de produtos espalhados pelos armários da despensa faz com que você corra o risco de comer mais do que deve.

Se não puder evitar ter biscoitos e outras guloseimas em casa, pelo menos deixe esse tipo de produto mais escondido em um armário e mantenha uma fruteira bem à vista na cozinha. Assim, quando estiver com pressa, pode fazer uma escolha mais saudável na hora de beliscar um alimento.

Sem tempo para ir a uma academia, você aposta em aparelhos de exercícios para fazer em casa. Evite, no entanto, que eles fiquem escondidos ou mesmo se transformem em “cabides” improvisados.

Se sua casa é muito escura, saiba que isso pode influenciar sua dieta. Estudos comprovam que receber pouca luz, especialmente no período da manhã, atrapalha a sensação de saciedade. Portanto, logo quando acordar, abra as cortinas e receba o sol no seu lar.

Colocar as panelas e travessas sobre a mesa de jantar pode ser um hábito comum. Porém, montar o seu prato na cozinha e se dirigir a outro local para comer pode evitar que você repita uma refeição mesmo quando já está satisfeita.

Pratos e tigelas grande demais podem fazer com que você coma em excesso sem perceber. Pode parecer bobagem, mas uma simples troca de utensílios é capaz de colaborar para seu emagrecimento.