Você costuma sair do banho limpa e perfumada, pronta para relaxar na cama e, por isso, acredita que os lençóis estão sempre limpos e livre de sujeira, deve rever os seus conceitos. Durante o sono, eliminamos células mortas e perdemos cerca de um litro de suor. A combinação faz com que os ácaros presentes nas roupas de cama se multipliquem.
Leia também:
7 dicas para não errar na hora de lavar roupa
Como lavar roupa bem? 5 soluções para grandes dilemas desta tarefa
Peças e hábitos que destroem sua máquina de lavar roupas

Os “bichinhos” são aparentemente inofensivos, mas podem causar grandes transtornos para quem sofre de asma, rinite alérgica e problemas respiratórios. Por esse motivo, especialistas recomendam que lençóis e fronhas sejam trocados pelo menos uma vez por semana.
Como lavar lençóis
Colocar a roupa de cama na máquina de lavar é a opção mais prática e eficiente para a higienização de lençóis e fronhas. Para uma limpeza mais completa, vale sacudir bem as peças para remover poeira, pelos e cabelos que acabam grudados. Separe as cores para evitar manchas e procure fazer a lavagem separadamente, já que costumam ocupar espaço na lavadora. Se as peças ficam muito espremidas, podem não ser corretamente limpas.