Dicas para desapegar das roupas favoritas que não servem mais

por | jun 30, 2016 | Casa

Apesar de dar um pouco de trabalho, arrumar o guarda-roupa é uma tarefa necessária. Para liberar espaço no armário é preciso praticar o desapego daquelas peças que não são mais usadas.

Leia também

Faça uma limpeza geral no guarda-roupa em apenas 30 minutos 

Aprenda  como limpar, conservar e guardar  bolsas e sapatos 

Como conservar roupas de festa 

A personal organizer Ingrid Lisboa dá três dicas para ajudar as mulheres mais apegadas a se desfazerem das peças que gostam, mas não usam mais.

Tamanho

A primeira dica da especialista é separar aquelas roupas que não servem mais, principalmente aquelas com um número menor do que a pessoa usa atualmente. Se bater a dúvida, experimente a peça e lembre-se que era sua roupa favorita quando vestia perfeitamente e valorizava o corpo.

Se a peça é difícil de cuidar, repense se vale a pena mantê-la no armário / Crédito: Thinkstock

Complicação

Outra dica de Ingrid é doar peças que demandam tanto cuidado que acabam ficando guardadas no armário. “O casaco branco que raramente é usado e que vive mais na lavanderia do que no corpo deve ser tirado do guarda-roupa”, exemplifica a personal. Segundo ela, peças que dão muito trabalho ocupam espaço e são pouco úteis.

Motivo

Ainda de acordo com a especialista, praticar o desapego com peças queridas que não são mais usadas  requer um exercício de imaginação. “A dica é pegar a peça e olhar para ela. A pessoa deve se imaginar usando o look. Se precisar encontrar um motivo para não descartar é sinal que a peça, apesar de querida, não é mais útil”, ensina.

Como organizar o guarda-roupa

Depois de descartar e doar o que não é mais usado, é hora de arrumar o armário com as peças que sobraram. A personal organizer Patty Cirilo ensina como organizar bolsas, sapatos e roupas no guarda-roupa. Assista ao vídeo: