Celulares com câmera, vídeo, MP3 e que, se bobear, até fazem ligações. Luzes automáticas, alarmes supermodernos e aparelhos que deixam a vida das mulheres parecer bem mais fácil.
E quem diria que nessa onda de inovação tecnológica os eletrodomésticos retrô, iguais ao que a gente encontrava na casa da vovó, voltariam a fazer sucesso? Mas que fique bem claro: eles são retrô apenas no design. Na prática, são tão ou mais eficazes que os convencionais.
A máquina de expresso da Ariete junta o design dos anos 50 com o sabor do café expresso. Para combinar com a peça, vale a pena investir numa decoração no melhor estilo anos dourados, com tons mais sóbrios como caqui, bege e marrom, e gavetas horizontais, sem puxadores. Quadros com temáticas da época, como pin-ups, milk-shakes e afins completam o ambiente.
A volta ao passado não significa dizer que a modernidade deve ser abolida. Combinar os eletros vintage com uma decoração mais clean e moderna também é permitido. Uma cozinha toda em tom branco fica perfeita com os eletrodomésticos em vermelho e prata. A dica é combinar, na medida certa, a tecnologia com o retrô: o melhor dos mundos.
Créditos
Brastemp: www.brastemp.com.br
Pepper: www.pepper.com.br
Roberto Simões: www.robertosimoes.com.br
Suxxar: www.suxxar.com.br