Saiba como funcionam os estabelecimentos do mundo pet direcionados para a hospedagem de cães.
Leia também:
Hora da viagem: levar o pet ou deixá-lo? Veterinária ajuda a decidir
Caminhas para cães e gatos
Ônibus animal!
Um dos maiores problemas de quem tem um animal de estimação e costuma viajar muito é encontrar um lugar seguro e confortável para deixar seu pet enquanto está fora, já que nem sempre os tutores contam com familiares ou amigos dispostos a cuidar do cãozinho durante o seu período de ausência.
Entretanto, o mercado pet tem evoluído muito ao longo dos últimos anos, e atualmente o Brasil já conta com uma série de estabelecimentos específicos para soluciona esse tipo de problema, oferecendo uma hospedagem adequada para os cachorros que, infelizmente, não podem acompanhar seus donos nas suas andanças.
Oferecendo segurança, conforto e a garantia de que seu pet será bem cuidado enquanto você estiver fora, os hotéis para cachorros se apresentam como uma opção válida e cada vez mais acessível para os tutores, já que a maioria das cidades de tamanho médio no País já contam com empresas que prestam esse tipo de serviço.
Porém, os donos que buscam essas vantagens também precisam arcar com algumas responsabilidades para que o bem-estar do seu pet seja total, e a maioria dos hotéis para animais não aceitam a estadia de pets que não estejam com todas as vacinas, a vermifugação e a administração de remédios anti-pulgas em dia. Para evitar surpresas futuras, esses estabelecimentos também não costumam admitir cadelas que estejam no período do cio, como uma precaução para que não haja a reprodução não planejada os animais.
Permitindo que o pet socialize com outros animais, os hoteizinhos contam com gaiolas amplas e espaçosas para abrigar os cães, além de espaços abertos onde o amigão pode brincar e se divertir ao longo da estadia. Serviços voltados para a higiene, como banho e tosa, também fazem parte do portfólio de muitas empresas do ramo, e vale a pena se informar sobre o que mais o estabelecimento oferece para agradar seu pet e tornar a sua estadia mais agradável e divertida.
Para minimizar (ainda mais) o trabalho dos tutores, muitos desses estabelecimentos também prestam serviços de transporte, possibilitando que o seu cão seja buscado na porta de casa, mediante agendamento prévio, e vá diretamente para o hotel.
Clique no link e saiba onde encontrar estabelecimentos do mundo pet que prestam serviços de hospedagem para o seu cãozinho.
Por Priscila Franco – Matéria validada pela Dra. Raquel Madi (CRMV – SP 20.567), Médica Veterinária formada pela Universidade Estadual de Londrina – PR e responsável pelo setor de Radiologia, Ultrassonografia e Ressonância Magnética em Hospital Veterinário de São Paulo. Dra. Madi é integrante da equipe de veterinários do portal CachorroGato.
Assista este vídeo do BolsaTv que mostra um pouco mais como funcionam os hotéis para pets:
–>