Jeito muito mais inteligente de fazer compressa de gelo do que você aprendeu

Sabemos que compressa de gelo é um santo remédio. Não é a toa que o tratamento caseiro vem sendo passado de geração a geração há décadas e nunca deixa de ser opção quando há alguma torção, mau jeito, pancada e outros incômodos.

Leia também:
O que fazer com meia-calça velha: 13 ideias incríveis para reaproveitá-la
Como reciclar blusa antiga passo a passo
Compressas quentes e frias: benefícios e como escolher a melhor opção

Entretanto, ficar com a bolsa térmica congelada encostada na pele acaba sendo muito incômodo por dois motivos: primeiro, você precisa parar tudo o que está fazendo para manter a compressa fixa no lugar onde deve estar, ficando impossibilitada de fazer outras atividades durante este período. E segundo – e pior: o gelo começa a queimar a pele, obrigando você a parar a compressa por uns minutos para depois continuar ou enrolá-la em uma toalha.

Ambos esses problemas, porém, podem ser resolvidos com uma solução simples e genial: um “porta-compressa”.

Sabe aquela meia que perdeu o par na última lavagem e agora está abandonada na gaveta? Eis aqui uma nova utilidade para ela. Veja na galeria como fazer o acessório, conforme ensinado pelo site Instructable:

Você vai precisar de uma meia (comprida), tesoura e a bolsa térmica.

Vire a meia do avesso e faça um corte na parte dos dedos. Deixe uma espécie de “conchinha” na ponta: ela vai servir para abraçar e assegurar a bolsa térmica.

Vista a meia (ainda do avesso) no braço ou perna, com a parte da conchinha para baixo, deixando sobra de tecido dos dois lados.

Posicione a bolsa térmica sobre a meia e no lugar dolorido e dobre a meia sobre ela, usando a conchinha para envolver a bolsa.

Agora, dobre o outro lado que restou sobre a bolsa para deixá-la bem presa.

Pronto! Pele protegida e bolsa térmica assegurada.