null: nullpx
decoração-Mulher

Parede ilustrada toma o lugar dos quadros com desenhos que podem ir do teto ao chão

Ilustrações vêm ganhando cada vez mais espaço nas casas e alguns já tomaram as portas, tetos e pisos
Publicado 20 Abr 2022 – 05:41 PM EDT | Atualizado 20 Abr 2022 – 05:42 PM EDT
Reações
Compartilhar

Uma parede em branco para quem gosta de decorar é como uma tela que vira... Um quadro? Nada disso!

Agora a nova moda é ilustrar as paredes dos ambientes. Os desenhos costumam variar e vão desde os mais orgânicos e abstratos até padronagens florais e geométricas. Veja!

Parede ilustrada

Por que se limitar a um quadro quando você pode transformar a sua parede em uma obra de arte? Uma das maiores tendências de decoração atuais está em desenhar direto sobre a superfície dos ambientes e o que não faltam são opções de estilos.

Parede com desenho abstrato

Com linhas orgânicas e livres, esse tipo de desenho costuma não misturar muitas cores. Nas mãos de Giuliano Martinuzzo, um dos artistas mais conhecidos por esse tipo de trabalho, elas mais pareciam algo vivo e fluído e seguiam o minimalismo do preto e branco.

Outros artistas brasileiros, contudo, seguiram o estilo dando o seu próprio toque pessoal. Atualmente é possível encontrar tais desenhos em diversas cores e ambientes. Eles podem acompanhar o caminho em um corredor, adornar ambientes mais escondidos como lavabos ou até acabam se tornando a grande estrela das decorações.

Em alguns casos, a ilustração ultrapassa a parede e pode chegar ao teto e ao chão.

Parede com desenho floral e de folhagens

Para quem prefere algo mais literal, os desenhos florais e de folhagens também estão em alta. Para as cores, o céu é o limite! Elas vão desde os tons de verde até o que combinar com o restante da decoração do ambiente.

Nesse tipo de tema, há também uma variedade de traços e muitos se misturam à pintura orgânica com fundos com desenhos mais lúdicos.

Dicas de casa

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse