Parede ilustrada toma o lugar dos quadros com desenhos que podem ir do teto ao chão

Uma parede em branco para quem gosta de decorar é como uma tela que vira... Um quadro? Nada disso!
Agora a nova moda é ilustrar as paredes dos ambientes. Os desenhos costumam variar e vão desde os mais orgânicos e abstratos até padronagens florais e geométricas. Veja!
Parede ilustrada
Por que se limitar a um quadro quando você pode transformar a sua parede em uma obra de arte? Uma das maiores tendências de decoração atuais está em desenhar direto sobre a superfície dos ambientes e o que não faltam são opções de estilos.
Parede com desenho abstrato
Com linhas orgânicas e livres, esse tipo de desenho costuma não misturar muitas cores. Nas mãos de Giuliano Martinuzzo, um dos artistas mais conhecidos por esse tipo de trabalho, elas mais pareciam algo vivo e fluído e seguiam o minimalismo do preto e branco.
Outros artistas brasileiros, contudo, seguiram o estilo dando o seu próprio toque pessoal. Atualmente é possível encontrar tais desenhos em diversas cores e ambientes. Eles podem acompanhar o caminho em um corredor, adornar ambientes mais escondidos como lavabos ou até acabam se tornando a grande estrela das decorações.
Em alguns casos, a ilustração ultrapassa a parede e pode chegar ao teto e ao chão.
Parede com desenho floral e de folhagens
Para quem prefere algo mais literal, os desenhos florais e de folhagens também estão em alta. Para as cores, o céu é o limite! Elas vão desde os tons de verde até o que combinar com o restante da decoração do ambiente.
Nesse tipo de tema, há também uma variedade de traços e muitos se misturam à pintura orgânica com fundos com desenhos mais lúdicos.