Noivas modernas trocam vestidos por calças e macacões: é possível até economizar no look!

por | abr 18, 2022 | Casamentos

Foi-se o tempo em que o look de noiva era sinônimo de vestido. Buscando expressar a personalidade, muitas mulheres vêm optando por usar calças e macacões no casamento.

Esses tipos de peças ganharam destaque em cerimônias menores e, principalmente, como uma alternativa confortável para os casamentos civis. Veja!

Noiva de calça e macacão

Carolina Oliveira, Marcella Fogaça e Jade Seba são algumas das famosas que decidiram aderir às calças para seus looks de noiva. A tendência, contudo, não se limita às celebridades.

Para as noivas mais modernas e que buscam conforto, calças e macacões tendem a ser a melhor pedida para o look da cerimônia, principalmente no caso de ser um evento ao ar livre ou com estilo mais despojado.

Pensando nisso, muitas marcas passaram a criar versões para que as noivas pudessem encontrar o look ideal sem que ele seja um vestido.

Noiva de blazer e calça

Combinação clássica e muito chique, blazer com calça para as noivas pode transmitir um estilo atemporal sem precisar cair no clichê do vestido. Você pode ainda apostar em uma modelagem diferente ou mais tradicional e, assim, expressar um pouco da sua personalidade.

Além disso, você não precisa, necessariamente, comprar o seu conjunto em uma loja para noivas e pode até economizar.

Calla Lilies
C&A

Noiva de macacão

Combinando a praticidade de uma peça única com o conforto de uma calça, o macacão é uma ótima alternativa para as noivas modernas. O que não faltam são opções de acabamentos, decotes, modelos… O céu é o limite!

Grandes marcas dedicadas às noivas já vêm criando seus modelos, mas é possível também dar uma olhadinha em lojas de varejo.

Calla Lilies
Amaro
Ariamo
Hitched

Noiva de calça

Mesmo sem a combinação de blazer, a calça já ganhou o seu espaço nos looks das noivas. Amal, por exemplo, usou uma pantalona combinada à uma blusa para a sua cerimônia civil com George Clooney.

Em algumas marcas é possível encontrar versões mais clássicas ou até rendadas para quem quer sair do óbvio até do um terninho de noiva.

PIERRE TEYSSOT/Correspondente/Getty Images

Inspiração para noivas