null: nullpx
Viagem-Mulher

Ponte suspensa de vidro faz visitante "flutuar" entre montanhas: conheça a Dragão Branco

Atração pretende quebrar um recorde do Guinness Book.
Publicado 8 Jul 2022 – 03:48 PM EDT | Atualizado 8 Jul 2022 – 03:48 PM EDT
Reações
Compartilhar
Ponte Bach Long, o "dragão branco", no Vietnã. Crédito: NHAC NGUYEN/AFP via Getty Images

Inaugurada no Vietnã, a ponte Bach Long ("dragão branco", em tradução livre) foi inaugurada com um objetivo especial: seu tamanho foi pensado para quebrar um recorde. Situada entre duas montanhas, a ponte é um grande atrativo para turistas que gostem de aventuras e passeios pela natureza.

Ponte de vidro Bach Long no Vietnã

A ponte de vidro Bach Long foi inaugurada em 29 de abril deste ano com o objetivo de quebrar um recorde no Guinness Book de maior estrutura de vidro do mundo. Suspensa entre duas montanhas e com mais de 600 metros de extensão, a construção garante uma vista exuberante por estar a 150 metros de altura de uma grande floresta.

A atração fica na província de Son La, ao noroeste do Vietnã. Segundo seus realizadores, ela pode ser considerada hoje a maior estrutura de vidro do mundo. Antes, o recorde era da ponte suspensa de Guangdong, na China, com 526 metros de extensão.

Sua estrutura é feita de vidro temperado francês e é completamente segura, com capacidade máxima de até 450 passantes por vez. As visitas já estão disponíveis e muitos turistas já se aventuraram pela passarela exuberante.

Confira algumas fotos da inauguração da ponte Dragão Branco.

Passeios incríveis

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse