null: nullpx
maragogi-Mulher

Primeira pousada topless de Maragogi inova no Airbnb após repercussão de campanha

A prática não é obrigatória a todos os hóspedes e foi explicada pela equipe do estabelecimento nas redes sociais.
Publicado 23 Jun 2022 – 03:27 PM EDT | Atualizado 23 Jun 2022 – 03:27 PM EDT
Reações
Compartilhar
Pousada Riia é a primeira a permitir topless em Maragogi, segundo estabelecimento. Crédito: Divulgação / Pousada Riia

Após a repercussão de uma campanha on-line, a Pousada Riia Maragogi atendeu ao pedido dos hóspedes e liberou a prática de topless — retirada da parte de cima do bíquini, com exposição dos seios. Pelo Instagram, a administração do local falou sobre a decisão que torna a Riia na primeira pousada de Maragogi, no estado de Alagoas, a permitir a eliminação da parte superior do traje de banho.

Pousada é a primeira

de Maragogi

a liberar topless

A pousada Riia, localizada na Barra Grande, em Maragogi, é a primeira a permitir o topless em suas dependências. A ação será possibilitada a partir de agosto e já foi divulgada nas redes sociais.

A decisão veio após uma campanha do público. Após uma campanha de conscientização sobre câncer de mama, seguidores da pousada pediram que a ação fosse liberada.

A Pousada Riia conta com reservas exclusivas por meio do Airbnb. Segundo a acomodação, a exclusividade com a plataforma foi escolhida pois consideraram o espaço mais seguro, com público selecionado e com "sinergia de propósitos: 'ajudar a criar um mundo onde pessoas tem um sentimento de pertencer a qualquer lugar'".

A página da pousada ressalta que a prática do topless não é obrigatória a todos os hóspedes, só é permitido para quem se sentir confortável, oferecendo um espaço seguro para mulheres.

Campanha de câncer de mama foi censurada

Por conta das censuras nas redes sociais, que associam a mostra do seio como exposição de nudez, a demonstração dos exames de toque para reconhecimento do câncer de mama feita pela Pousada teve de ser conduzida por homens.

Propondo uma reflexão bem humorada da questão, a administração da pousada divulgou um vídeo onde os donos, Riva e Mari, ensinavam o autoexame nas mamas dele, pois ela "não poderia demonstrar". Confira o vídeo que motivou a campanha.

Sabe fazer o autoexame para a prevenção do câncer de mama? #outubrorosa #cancer #maragogi #turismocomlegado #Riia #airbnbbrasil #brazil #mama

Posted by Pousada RiiA - Maragogi on Saturday, October 2, 2021

Dicas de pousadas

Reações
Compartilhar