null: nullpx
praia-Mulher

Praia da Borboleta: com águas cristalinas, conheça a primeira praia flutuante do mundo!

Prainha tem quiosque com drinques e petiscos e uma escada de quartzo verde para o banho de mar
Publicado 1 Jul 2022 – 04:38 PM EDT | Atualizado 19 Jul 2022 – 04:10 PM EDT
Reações
Compartilhar


A primeira praia flutuante do mundo foi inaugurada este ano e reserva uma experiência inesquecível de proximidade com a natureza. A atração, que compõe a estrutura de um resort de luxo, foi construída em meio ao ecossistema local.

Primeira praia flutuante do mundo

A primeira praia flutuante do mundo, situada acima do nível do mar, foi criada no resort Bocas Bali, em Bocas Town, cidade que compõe o arquipélago Bocas del Toro, no Panamá.

O destino, conhecido como um dos "tesouros panamenhos", foi reconhecido pela Unesco como Patrimônio da Humanidade. A natureza exuberante em meio aos mares cristalinos despertou a ideia do projeto, que chama atenção entre os viajantes buscando destinos de praia luxuosos.

A praia foi apelidada de Kupu-Kupu Beach, que em indonésio, significa " praia da borboleta", lembrando o formato de sua estrutura. O espaço de areias brancas conta com 30 metros de comprimentos e seis metros de largura, dispostos em uma estrutura de quartzo verde — material que não afeta ou interfere no ecossistema natural dos manguezais locais.

A praia conta com um calçadão de madeira de três metros, que acompanha como extensão natural da faixa de areia. Nele, estão dispostos palmeiras e espreguiçadeiras.

Na hora do mergulho, o acesso ao mar cristalino é feito por uma escada de quartzo verde. Ao centro da instalação, o Tipsy Bar atende os pedidos de drinques e petiscos, sendo o único "quiosque" do local e ponto de encontro dos visitantes.

Resort oferece vários espaços flutuantes


O resort Bocas Bali foi inaugurado em setembro de 2021, e conta com 16 vilas flutuantes, além de uma piscina de água doce de 20 metros e um restaurante suspenso, chamado Elephant House. O local se destaca pela versatilidade de pratos da gastronomia local, que aproveitam muitos recursos da ilha, como frutos do mar.


A proposta de "pouca intervenção ambiental" motivou o resort a basear todas as suas estruturas de construção em pontos que não interferissem nos corais que cercam a ilha. O Bocas Bali também faz uso de energia solar e captação de água das chuvas, que é filtrada e reutilizada nas instalações.

Como visitar?

Para conhecer o resort e visitar a primeira praia flutuante do mundo, é necessário fazer uma reserva pelo site do Bocas Bali. As diárias podem chegar a aproximadamente R$ 5.145 durante a alta temporada. Refeições e esportes aquáticos são inclusos na diária, relacionando várias atividades para os turistas.

Destinos tropicais

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse