Flávia Alessandra e Angélica experienciam a maternidade de formas diferentes, mas ainda assim concordam que não existe “filho favorito”
Mães de algumas das famílias mais conhecidas pelo público, Flávia Alessandra e Angélica recentemente se encontraram no podcast “Meu Ritual”, onde a esposa de Luciano Huck foi entrevistada pela atriz e a primogênita, Giulia Costa.
A jovem, que também faz parte do meio artístico, começou o bate-papo comentando que sente grandes diferenças entre a criação dela com a da irmã mais nova, Olivia, fruto do atual casamento de Flávia e Otaviano Costa.
Questionada sobre o assunto, Angélica contou já ter escutado a mesma “cobrança” do filho mais velho em relação à caçula, Eva — e a resposta da loira pode servir como um verdadeiro acalento a todas as mães que já se sentiram nesta posição, que pode até gerar culpa.
Mães, Angélica e Flávia Alessandra falam sobre “efeito caçula”

Para Giulia Costa, que está com 25 anos, a mãe “amoleceu” após o nascimento de Olivia, de 14 anos. Isso é, a criação da caçula teria sido muito mais permissiva do que foi com ela, atribuindo principalmente ao fato de as duas terem quase 10 anos de diferença.
“Minha mãe é outra mãe com a Olivia. A minha irmã pode tudo, tudo está liberado. Minha mãe discorda, mas é um fato, minhas primas têm a mesma sensação com a irmã mais nova”, disse Giulia.

Como mães, as duas loiras negaram que exista “favoritismo” entre os filhos. Isso porque, segundo Angélica — que experiencia a maternidade com menos diferenças de idade entre os herdeiros, como no caso de Giulia e Olivia — a sensação de criações diferentes pode surgir exatamente porque ser mãe é buscar por relações pessoalizadas, a fim de que todos se sintam especiais à sua maneira.
“O Joaquim fala isso [o mesmo que Giulia], mas não, claro que não. Vocês, mais velhos, têm o peso de terem chegado primeiro, com nós nos sentindo mais inseguras como mães”, exemplificou ela.

“Com a Eva, a terceira, eu já estava mais relaxada. Mas nós gostamos igual e tratamos vocês diferente porque vocês são indivíduos diferentes. Não tem como eu falar com a Eva, que é toda meiga, do mesmo jeito que falo com o Benício [filho do meio]”, concluiu Angélica, que recentemente se envolveu em uma polêmica ao falar sobre uma briga em que a ex-nora se envolveu na internet.