3 famosas que foram “mães de UTI” e deram inspiradores relatos de força e coragem

Medo, aflição e grande preocupação são os sentimentos mais comuns vividos por mães que, logo após o parto, precisam se separar dos filhos para que eles sejam encaminhados à UTI.

Mas apesar de tenso, o momento também faz com que elas percebam suas próprias forças e admirem a resistência de seus bebês. Veja exemplos de famosas que foram mães de UTI e conheça seus relatos de coragem e esperança:

Leticia Cazarré
Foi com grande alegria, mas também com muita preocupação, que Juliano Cazarré e a esposa, Leticia, deram as boas-vindas à Maria Guilhermina, quinta filha do casal, em julho de 2022. Isso porque, desde a gravidez, o casal já sabia que a pequena sofria de uma condição rara no coração, a anomalia de Ebstein.

https://www.instagram.com/p/CfHTTcTrFtu/

Desde que chegou ao mundo, Maria Guilhermina teve de passar três cirurgia e ainda não deixou a UTI. Leticia, que acompanha de perto o estado de saúde da filha, faz questão de falar sobre o assunto, sempre demonstrando plena confiança.

Cada etapa do tratamento de Maria é relatada com fé e esperança pela esposa de Juliano, que já chegou a exaltar o “coração valente” da filha nas redes sociais. Leticia passou os últimos dois meses no hospital acompanhando a filha e, recentemente, contou que conseguiu fazer uma breve visita aos outros filhos do casal.

https://www.instagram.com/p/Cky2i4qJT7i/

Ao publicar no Instagram uma foto da filha internada, Leticia afirmou que a pequena passa bem e aproveitou para agradecer o apoio dos seguidores. “Maria Guilhermina de Guadalupe, a bebê mais doce do mundo, continua se recuperando na UTI, agora treinando para voltar a respirar sozinha. Obrigada pelas orações constantes de todos vocês”, escreveu na legenda.

Camila Monteiro
Em novembro de 2021, a influenciadora deu à luz Aurora e Noah, nascidos prematuramente, de sete meses, e também compartilhou com seus seguidores a experiência de ser mãe de UTI. Além de dizer que não pôde curtir plenamente a gestação e ter o parto que desejava, Camila foi bastante sincera ao falar sobre suas aflições no período.

https://www.instagram.com/p/CXj19ntLKAP/

“Eu não pude segurar os meus filhos pela primeira vez. Não pude dar o banho deles ou trocar as fraldas pela primeira vez também. Eu tive que ressignificar a minha dor as minhas expectativas, mudar o meu ‘eu’ para que fossem ‘eles'”, escreveu a jovem em uma publicação no Instagram.

A influenciadora também aproveitou para exaltar a força que os bebês demonstraram ter durante período de internação. “Ser mãe de UTI não é fácil, mas vejo que estive enganada sobre muitas coisas. Bebês de UTI são fortes! (…) Eles se adaptam. E não é fácil pra eles! Ficam em uma incubadora, muitas vezes choram, e suas mães não podem pegar no colo. Sofrem várias intervenções: picadas, exames invasivos, sala com muita luz, muito barulho…”, relatou.

https://www.instagram.com/p/CZxol8_rlIH/

Em fevereiro deste ano, comemorando o bom desenvolvimento dos gêmeos, Camila Monteiro fez um belo depoimento contando tudo o que havia passado e concluiu: “Nada foi como eu queria. E também nada foi como eles mereciam também. Mas Jesus tinha planos. Ah, Ele não faz nada à toa! Ele usou a mim e aos meus filhos para que fôssemos testemunhas de sua grandeza!”

Romana Novais
Raika, filha caçula de Alok e Romana Novais, nasceu prematura no dia 2 de dezembro de 2020 e precisou ficar internada durante quase um mês na UTI. Quando deu à luz, Romana estava sofrendo de complicações de Covid-19 e só pôde segurar a filha por alguns segundos antes que a pequena fosse encaminhada para internação.

https://www.instagram.com/p/CIVvesTs3jN/

“Para mim, (ficar longe) é o mais difícil porque eu sou mãe. Eu quero estar perto e amamentar. Fiquei tão assustada que não quis tocar muito dela”, disse a influenciadora em entrevista ao “Fantástico” (TV Globo).

Na época, Romana usou as redes sociais para falar um pouco sobre suas aflições e contou que só via a filha por chamadas de vídeo. “Não vê-la agora, não poder tocar nela, não poder amamentar e ter ela nos meus braços é realmente muito difícil, mas diante de tudo que a gente viveu só tenho a agradecer a Deus por ter nos dado esse milagre”, declarou.

https://www.instagram.com/p/CJNMIHMsu9R/

No dia 24 de dezembro, véspera do Natal, Raika finalmente pôde ir para casa e passou a data especial ao lado dos pais e de Ravi, o irmão mais velho.

Bebês dos famosos

Bebê de Vivi Araújo encanta abrindo sorrisão banguela ao ouvir voz da mãe: “Sequência de amor”
Thaila Ayala emendou duas gestações em poucos meses: há intervalo seguro para ter outro bebê?
Filha de Carol e Kaká terá mesmo nome de bebê que perderam: certeza da escolha veio em sonho