Marie Kondo, escritora e especialista em organização pessoal, pareceu ter mudado sua perspectiva sobre a importância de manter a casa completamente arrumada, especialmente após ter filhos.
Em uma recente entrevista ao jornal americano “The Washington Post”, ela, mãe de três crianças, contou que a sua prioridade está equiparada ao momento em que vive atualmente da maternidade.
Marie Kondo explica ter desistido de arrumar a casa
Conhecida mundialmente como uma “guru” da organização, Marie Kondo tem 38 anos e escreveu quatro livros a respeito do assunto, vendendo milhares de cópias em diversos países. Em 2021, deu à luz seu caçula.
Desde então, ela não teve problemas em admitir que não tem seguido mais o que ensina, de forma bastante realista. “Sempre fiz o possível para manter minha casa arrumada. Mas desisti. Agora percebo que o importante é aproveitar o tempo com meus filhos em casa”, afirmou ela na entrevista.
Contudo, a premissa de que devemos continuar cuidando do corpo e mente igualmente ao ambiente em que vivemos, tão falada em suas obras, continua fazendo sentido para Marie.
“Vou continuar olhando para dentro para ter certeza de que estou liderando meu próprio estilo de vida”, concluiu.