Estes pais famosos têm uma visão diferente do que é “brinquedo de menino”

por | fev 15, 2023 | Filhos

Bianca Andrade, a Boca Rosa, recentemente presenteou o filho, Cris, com uma equipada cozinha de brinquedo e, mesmo sem querer, voltou a levantar um antigo debate sobre as diferenças de brinquedos para meninos e meninas.

Nas imagens publicadas pela influenciadora no Instagram, o filho de um ano e meio se mostra encantado e bastante entretido com a cozinha de brinquedo. Muitos seguidores bem-humorados relataram “inveja” da criança, que ganhou um “cômodo” completo, com armários, geladeira, micro-ondas, fogão até mesmo airfryer e panela de pressão.

Outros comentários seguiram uma linha mais séria, apontando que a atitude de Bianca deveria ser aplaudida. Afinal, não é comum dar a um garoto um “brinquedo de menina”.

A ideia de relacionar fogão, panelas e cuidados com a casa com “coisas femininas” infelizmente ainda é muito presente na sociedade e pais famosos podem dar grande contribuição ao mostrarem que têm uma visão bem mais ampla e moderna do mundo atual.

https://www.instagram.com/p/CofbZ-PvI79/

“Uma boa para aprender desde pequeno que não é só mulher que tem que ficar na cozinha”, comentou uma internauta, enquanto outro apontou que o brinquedo basicamente ajuda uma criança a se tornar “um adulto funcional”.

Além de permitir que a criança solte a imaginação e brinque sem restrições, a atitude ainda faz com ela entenda muito cedo, por exemplo, que realizar tarefas domésticas não é uma função que deve sobrecarregar apenas a mulher. E mais: um menino que brinca de boneca, outra “coisa de menina”, pode compreender que cuidar de um filho também é dever masculino, ou seja, de um pai presente.

Uma outra internauta foi além e promoveu mais uma boa discussão: “Acho que os pais deveriam se preocupar em deixar os filhos brincarem com ARMAS!”.

Mas o caso do filho da Boca Rosa não é isolado. Em 2018, por exemplo, Lucas Lima, marido da cantora Sandy, “chocou” parte do público simplesmente ao mostrar que uma boneca da Elsa, personagem do desenho “Frozen”, fazia parte da coleção de brinquedos de Theo, filho do casal.

Ao ler críticas sem fundamentos de pessoas que diziam que os famosos não deveriam deixar que o garotinho brincasse com uma boneca, Sandy defendeu com firmeza a escolha livre de Theo quanto aos brinquedos pelos quais tenha interesse.

A cantora explicou que essa diferenciação de gênero não é uma prática do casal e, em entrevista, declarou: “Ele brinca com bonecas, bonecos, carrinhos, bolas. A gente não coloca nenhuma restrição. Na nossa concepção não existe isso de brinquedo de menina e menino”.

Na época, a famosa já se mostrava muito conscientizada e fazia questão de dizer que estava educando seu filho de acordo com valores igualitários para se viver em sociedade. “A gente está criando ele para não ser uma pessoa machista, sexista e preconceituosa”, concluiu.

Filhos dos famosos