6 regras para emagrecer depois da gravidez que toda mulher deve seguir

O aumento dos ponteiros na balança é inevitável e necessário para que mãe e bebê tenham saúde e que a vida fora da barriga seja de grande sucesso, garante a nutricionista Cynthia Antonaccio. Mas, após dar à luz, é hora de eliminar os quilos ganhos durante a gestação. A especialista listou seis dicas que são regras básicas para quem quer emagrecer após a gravidez.

Leia também:
Sopas para emagrecer após a gravidez
Quanto é normal engordar na gravidez?
Como 5 famosas entraram em forma após a gravidez

1. “De forma alguma é recomendado que a mãe faça dietas restritas”, alerta. Os quilos extras devem ser eliminados de forma saudável.

2. Coma todos os grupos de alimentos. A alimentação deve ser equilibrada e recheada de nutrientes, que são essenciais para suprir todas as necessidades da mãe e do bebê.

3. Aposte em proteínas magras como frango, peixe, maminha, fraldinha, patinho e leite na versão desnatada.

4. Beba bastante líquido. A água é a aliada perfeita da saúde e seu consumo é ainda mais importante nessa fase da vida. Mas não é a única bebida indicada por especialistas. Água saborizada (hortelã, laranja e limão), água de coco e sucos naturais também colaboram para uma hidratação adequada.

5. Amamente muito. Uma das formas mais eficazes de perder peso é através da amamentação. A perda de peso envolve todo o período, que vai transmitir nutrientes e anticorpos para a proteção do bebê, além de prevenir doenças e ajudar na queima de gordura armazenada da mulher.

6. Pratique atividade física. Retomar ou iniciar a prática de exercícios diante do cenário pós-gravidez pode não ser nem um pouco animar. “Supere o cansaço, a retenção hídrica e os seios inchados”, aconselha. Aproveite o momento para se dedicar exclusivamente a você.