Ler contos de fadas para as crianças é algo comum, mas, além de fazer isso para as filhas, a atriz norte-americana Kristen Bell também gosta de discutir as histórias com elas.
Pode até parecer algo bobo para alguns, mas, em entrevista recente ao site americano “Parents”, a dubladora da princesa Anna (de “Frozen”) mostrou que, ao fazer isso com “Branca de Neve”, ensina lições valiosas às meninas.
https://www.instagram.com/p/BlbJ1okFUxR/
“Branca de Neve”: o que não devemos copiar
Mãe de Lincoln e Delta (de cinco e três anos de idade), Kristen contou à publicação que “Branca de Neve” é uma das histórias sobre as quais elas costumam conversar sobre.
Para ela, o conto da princesa que foge da madrasta, entra em sono profundo após comer uma maçã envenenada e é acordada pelo beijo de um príncipe desconhecido traz dois ensinamentos importantes.
https://www.instagram.com/p/BmyYLeVF_Yo/
“Toda vez que fechamos [o livro] ‘Branca de Neve’, eu olho para as minhas meninas e pergunto ‘vocês não acham estranho que a Branca de Neve não perguntou à bruxa por que ela tinha de comer a maçã? Ou de onde veio a maçã?’”, comentou a atriz.
Conforme explica a atriz, ela aborda esse assunto para que as filhas aprendam a se proteger. “Eu digo ‘eu nunca aceitaria comida de um estranho, e vocês?’, aí as crianças respondem ‘não!’, e eu penso ‘Ok, eu estou fazendo algo certo’”, disse.
https://www.instagram.com/p/BmPGToElhfe/
Outra questão que Kristen gosta de levantar com as filhas – desta vez para abordar o conceito de consenso – é a história de como Branca de Neve “revive” no final da história.
Para isso, ela pergunta às meninas se elas acham normal que a princesa foi beijada sem dar permissão para isso. “Você não pode beijar uma pessoa se ela está dormindo”, ensina.
https://www.instagram.com/p/Bm9-ipflX9i/