A bolacha de água e sal é encarada por muitas pessoas como um opção saudável e de fácil ingestão para bebês, uma vez que ela exige pouca mastigação. Contudo, de acordo com a nutricionista Aline Viena, esse “apelo saudável” nada condiz com a realidade e por isso é importante que pais e mães não se enganem e evitem dar esse alimento para bebês menores de um ano.
Bolacha de água e sal
A profissional explica que, embora o nome dê uma sensação de que o alimento possui uma composição leve, na verdade, a bolacha de água e sal nada mais é do que um biscoito feito com massa de farinha branca sem fibras, sem vitaminas e minerais.
Tendo isso em vista, além de contar com ingredientes que não são recomendados para bebês menores de um anos, a bolacha ainda não possui nenhum tipo de nutriente ou gera qualquer benefício para a saúde.
Vilão da alimentação?
Aline explica que a ingestão da bolacha de água e sal pode não causar grandes efeitos colaterais nos pequenos, mas a questão é que o alimento não causa nenhum bem para a saúde.
Além disso, e em alguns casos o consumo da bolacha pode ultrapassar a quantidade de sódio recomendada – Entre 7 meses e 1 ano, o consumo diário de sal deve ser menor que 500 mg de sódio, favorecendo o desenvolvimento de quadros como hipertensão precoce no futuro.
https://www.instagram.com/p/Bxxm8lEFqCs/
Alimentação do bebê
- De 0 a 12 meses: veja as 5 fases da alimentação do bebê
- Dos 6 meses aos 2 anos seu bebê deve comer estes alimentos
- Alimentação do bebê deve ter papinhas salgadas e de frutas