O fim de semana foi divertido. Você e seu filho brincaram à beça e agora têm que devolver tudo para os seus devidos lugares. Além de deixar a casa arrumada, a criança adquire o hábito da organização no dia a dia. Vale lembrar que se o seu quarto e os outros cômodos da casa não estiverem sempre arrumados, ficará mais difícil de o pequeno entender a importância da organização.
Os móveis – baús, caixas ou armários – devem ser ao alcance da criança para que ela possa pegar e guardar os brinquedos sem precisar de ajuda. Identificar o lugar de cada coisa ajuda o seu filho a saber exatamente onde está o que ele quer e também em que lugar terá que guardar depois da diversão.
Um lugar para os jogos, outro para as bonecas, outro para carrinhos… Nos armários, a mesma coisa: uma parte para o uniforme, outra para as roupas de fim de semana… Um cabideiro do tamanho dele também é uma boa solução para organizar as roupas e fantasias.
Da próxima vez, que tal incluir nas atividades uma bela faxina de brinquedos e jogos que não estão mais sendo aproveitados por vocês? Já pensou que eles podem continuar divertindo outras pessoas?
Lembre-se de reconhecer o feito. Todos nós encontramos mais ânimo em fazer algo quando nos sentimos valorizados.





