Débora Nascimento comove ao amamentar filha de 1 aninho: “Minha vida também é sua”

por | maio 6, 2019 | Gravidez e bebês

Bella, filha de Débora Nascimento e fruto da união com o ator José Loreto, é presença garantida nas redes sociais da mamãe-coruja, que compartilha os momentos da criação da herdeira com seus seguidores.

Recentemente, a atriz encantou os fãs ao surgir amamentando a menininha, que acaba de completar um ano. O clique é uma maneira de incentivar a amamentação até os dois anos de idade, como recomenda a OMS.

Débora Nascimento incentiva amamentação

A atriz compartilhou um momento íntimo e único entre mãe e filha. No clique, Débora aparece segurando a pequena Bella no colo, que está sugando o leite materno abraçada na atriz.

Na legenda fica clara a ligação que o aleitamento materno proporciona entre mãe e filho, construindo um laço de amor inquebrável.

“Somos singulares, entrelaços particulares. Para além de mim, meu talismã em ti. Força que suga, ensina e pulsa. Menina vida, minha vida também sua”, escreveu em forma de poema.

A atitude da mamãe de primeira viagem foi elogiada pelos seguidores, que não puderam deixar de notar a entrega e o amor presentes na foto. Comentários como “não existe na vida sensação mais preciosa” e “que amor” lotaram o post, que ganhou elogios tanto de famosas quanto de anônimas.

Amamentação prolongada

O clique compartilhado por Débora representa uma maneira de incentivar uma norma importante da OMS (Organização Mundial da Saúde) que vê a amamentação como essencial para a saúde da criança ao longo da vida e reduz os custos com gastos para a manutenção da saúde, de famílias e governos.

A organização recomenda o aleitamento materno até os dois anos de idade da criança, como uma amamentação prolongada da criança.

É importante ressaltar que até os seis meses de idade o leite materno deve ser o alimento exclusivo oferecido ao bebê.

Filha de Débora Nascimento