Após dar à luz de parto normal sua filha Victoria, a musa fitness Bella Falconi compartilhou uma foto do corpo um dia antes do parto e três dias depois. O objetivo foi mostrar que a barriga ainda não voltou ao normal e continua saliente, mesmo depois do nascimento da filha.
Leia também:
11 curiosidades sobre o parto de Bella Falconi e 9 fotos de Vicky
É normal ficar 18 horas em trabalho de parto como Bella Falconi? Médica explica
Flacidez pós-parto: como voltar ao corpo de antes
Segundo a ginecologista e obstetra Erica Mantelli, de São Paulo, é absolutamente normal que isso aconteça, seja o nascimento por parto normal ou cesárea. “Logo após o parto a mulher perde em média de 5 a 6 kg, mas o útero ainda está aumentado e vai diminuindo gradativamente ao longo do primeiro mês”, explica a médica, que alerta que nos casos de cesárea é comum que haja também distensão das alças intestinais por gases.
Além disso, no início a pele e os músculos da barriga também ficam bem flácidos e vão melhorando o tônus com o tempo. “A partir do segundo mês após o parto o abdômen começa a voltar e a cintura afinar”, diz.
Como perder barriga depois do parto
A prática de exercícios pode ajudar nessa tarefa. “Em 30 a 40 dias depois do nascimento do bebê a mulher deve retornar ao médico para saber se está apta à atividade física. Pode começar com exercícios aeróbios e de fortalecimento das articulações e musculatura, de preferência com acompanhamento profissional”, orienta. A amamentação também faz com que o gasto calórico aumente, favorecendo a perda de peso.