Enxoval do bebê > Moda infantil

Quantidade certa

Sanadas todas as dúvidas é hora de fazer um lembrete: o crescimento da criança é bastante acelerado. “O bebê ganha em média um quilo por mês no primeiro semestre de vida”, revela Rosângela. Por isso, não há necessidade de exagerar na compra de roupinhas. Eles irão perdê-las rapidamente. “O recomendado é que a mãe compre as roupas periodicamente, levando em consideração a proporção do crescimento do seu bebê”, aconselha Rosângela.

Roupinhas fashion

Não resta dúvida de que você deve escolher o que há de melhor em termos de materiais e segurança para o seu filhote, mas, cá entre nós, não há nada mais fofo do que um modelito fashion em miniatura, não é mesmo? Os bebês ficam uma graça e as mães, cheias de orgulho.

Para os bebês a regra é brincar com padronagens, cores e tonalidades

A designer Laís Benoit, da grife Iroma Baby, dá a dica: “Para os meninos, o bom e velho azul pastel não perde o reinado, mas o verde menta também está em alta. Se a cegonha trouxer uma menina, a cor da vez é o lilás e suas variações. O rosa e o vinho bordeaux tiveram sua época áurea, mas perderam o trono”.

Se o sexo do bebê é uma surpresa e você não quer errar na escolha da cor nem enjoar do tom, Laís recomenda os tons orgânicos: “Bege, palha e creme, mesclados com detalhes em verde folha, café, terracota ou branco sempre dá certo. E de quebra você ainda consegue um ar sofisticado sem muito esforço”. Quanto aos detalhes – bordados e babados – muita cautela: “Estamos vivendo a era do ‘clean’. A tendência atual aponta para o Patch-Style (estilo colcha de retalhos) com tecidos de padronagens distintas mescladas entre si mas que de alguma maneira formam um padrão harmonioso”, afirma Laís.

Quanto às estampas, relaxe. “Muitas mães se preocupam em escolher o enxoval todo com o mesmo tema. Isso facilita a vida das mamães, no entanto, misturar motivos não está proibido. Pense no seu guarda roupa. Ele é todo na mesma estampa? Para os bebês a regra não é diferente. Você pode brincar com padronagens, cores e tonalidades”, acrescenta Daniela Camsi, estilista da grife 9 meses.

Importante mesmo é sentir-se feliz com as compras. Bom enxoval!