Esposa de Projota revela desejos de gravidez inusitados: “Fazer maldade com o Tiago”

À espera de sua primeira filha com o rapper Projota, a atriz Tâmara Contro revelou um desejo (um pouco estranho) que a gravidez tem lhe proporcionado: ser agressiva com o marido.

A confissão foi dada durante uma série de vídeos gravados por ela no Stories do Instagram enquanto respondia a perguntas de seguidores na rede social.

Desejos de esposa de Projota na gravidez

https://www.instagram.com/p/Bxe4Xe7hkWU/?lite=1

Casados desde o começo de 2019, Projota e Tâmara aguardam a chegada de Marieva, e a atriz vem compartilhando detalhes de sua gestação desde quando a descobriu.

Um deles chamou atenção por ser bem inusitado. Ao responder uma pergunta sobre as principais mudanças notadas e desejos tidos por ela na gravidez, Tâmara revelou que vem sentindo mais agressividade.

“Estou com uns pensamentos psicopatas, com muita vontade de fazer maldade com o Tiago [nome verdadeiro de Projota, que se chama José Tiago Sabino Pereira]”, revelou a atriz.

De acordo com a atriz, muitas ideias surgem em sua cabeça e, geralmente, ela sinaliza seus planos com uma risada suspeita – o que o marido já reconhece. “Quando eu começo a dar risada, ele fala: ‘ah, meu Deus, o que você está pensando, Tâmara?'”

Os pensamentos, segundo a atriz, são os mais variados possíveis. “Outro dia ele abriu o armário e me deu uma vontade de dar uma portada nele. Em outro, ele encostou em mim e me deu uma salivada para dar uma cabeçada nele. É muito louco! Meu pai falou que minha mãe tinha essas mesmas loucuras com ele.”

Com a repercussão do relato, Tâmara veio a público explicar que, obviamente, nunca agrediu o marido. “Eu sou um amorzinho, gente. Sério.”

Agressividade na gravidez

Segundo Priscila Lima, ginecologista da clínica Vivitá, é comum que a mulher tenha oscilações de humor durante a gravidez e que apresente sinais de agressividade.

O humor instável da gestante, explica a médica, deve-se, essencialmente, à varição de hormônios no corpo da mulher que até então estavam estabilizados. “Os níveis hormonais podem aumentar em até 15 vezes”, diz.

Dentre as substâncias químicas que têm papel relevante neste processo, o estradiol e a progesterona são as que prevalecem no corpo da gestante e são as responsáveis pela instabilidade de humor da mulher.

“Ela pode apresentar choro frequente, tristeza, medo, ansiedade”, lista Priscila, ressaltando que a agressividade também pode surgir, seja através da vontade de bater no companheiro ou em uma forma mais ríspida de falar, e está relacionada à irritabilidade que a gravidez traz.

Esta irritabilidade, pode sua vez, surge porque é comum que a mulher sinta muito sono durante a gestação devido à ação, principalmente, da progesterona em seu corpo.

Por conta do sono em excesso, a mulher pode ficar irritada, além de sentir outros efeitos, como perda de produtividade no trabalho – o que impacta sua autoestima e, logo, a deixa mais irritada e agressiva.

Outro fator que favorece a irritabilidade é a atividade intestinal, que passa a ser mais lenta na gravidez e faz a mulher ficar constipada e com desconforto.

Fora isso, a ação do hormônio HCG provoca náusea e vômito, o que traz desconfortos e fome, pois dificulta a alimentação da mulher.

Agressões físicas são incomuns

Mas não é preciso preocupação. De acordo com Priscila, não é comum que grávidas passem a agredir companheiros(as) ou outros familiares pela ação de sua agressividades gestacional.

Além disso, há métodos que ajudam a amenizar esse estado. “É necessário um suporte psicológico, com um terapeuta. Isso serve para a mulher se conhecer nesse novo estado em que está, afinal, é um momento único que mexe com aspectos emocionais naturalmente, fora os hormonais que são muito intensos”, diz a médica.

Além disso, vale ainda investir em uma alimentação saudável, atividades físicas regulares e sono regular.

Gravidez e maternidade