Ex-BBB faz tratamento que extermina estrias da gravidez: veja como é e quanto custa

https://www.instagram.com/p/BArq96qHxIc/?taken-by=santanaadriana

Como contou em seu Instagram, Adriana Santana, durante a gestação, embora tenha notado o aparecimento de estrias na sua barriga, decidiu que aquela seria uma preocupação só para depois do nascimento do bebê. Pelo jeito, para a ex-BBB palavra dita é palavra cumprida. Uma semana depois do parto, a famosa já foi para a clínica da sua dermatologista dar um jeito nas marquinhas.

De acordo com publicação recente, a primeira visita aconteceu sete dias depois do parto. Na última semana, com 22 dias, ela voltou para fazer a segunda sessão e contou aos seus seguidores.

https://www.instagram.com/p/BCqTMIDnxCQ/?taken-by=santanaadriana

Estria na gravidez

De acordo com Valeria Campos, dermatologista e vice-coordenadora da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a estria é caraterizada pelo rompimento das fibras elásticas. Essa fissura formada que inflama e, quando cicatriza, forma as famosas estrias brancas.

Embora sejam comuns na gravidez, elas podem ser evitadas com alguns cuidados. Entre eles, controle no ganho de peso, redução do consumo de sódio, alta ingestão de líquidos, prática de atividades físicas, uso de meias elásticas, realização de drenagem linfática, aplicação de produtos com vitamina C e sessões de peeling de cristal.

No entanto, Valéria explica que os tratamentos mais efetivos são aqueles feitos depois do nascimento do bebê, como Adriana está fazendo.

Tratamentos para estria depois da gravidez

Mulheres que se preocupam com a parte estética e se depararam com  estrias na gestação podem ficar tranquilas porque, assim que o bebê nasce, os tratamentos já podem ser realizados. “Não tem restrição. Logo depois do parto se a mãe quiser já pode começar a tratar”, explica a especialista, que ainda reforça que, quando mais cedo os procedimentos forem feitos, maiores são as chances de amenizar as marcas com eficiência.

O tratamento à laser escolhido pela ex-BBB, de acordo com a especialista, é, de fato, o mais recomendado. Dermatologistas e esteticistas trabalham com vários tipos, como o fracionado, o de CO2, de rubi ou pulsado. Mas, a médica diz que o ideal é combinar diferentes técnicas. “É essencial que eles possam ser combinados. Ou seja, a gente usa várias técnicas e aparelhos diferentes para conseguir intensificar e acelerar os resultados”, finaliza.

O preço para o tratamento para estrias varia de acordo com o especialista e com o procedimento. Em média, as sessões podem custar R$ 600,00 e são necessárias até quatro repetições.

Para você se prevenir: Dermatologista aponta 3 fatores que te fazem ter mais estrias do que sua mãe ou avó