Elas tentaram parto normal, mas acabaram fazendo cesárea: “Não, não foi frustração”

Além de darem importantes e honestos depoimentos sobre a realidade da amamentação, muitas famosas prestaram grande serviço ao falarem abertamente sobre não conseguirem ter parto natural. Veja exemplos de atrizes, cantoras e apresentadoras que recorreram à cesariana e mostraram que não há nada de menos especial nisso:

Mulheres que não tiveram parto normal e falaram sobre

Sabrina Sato
Desde o início da gravidez de Zoe, a apresentadora se preparou para ter um parto normal, mas acabou tendo que recorrer à cesariana na 41ª semana de gestação. Admitindo que romantizou muito a gravidez, a famosa declarou: Achei que ia fazer um parto normal maravilhoso, que tudo ia ser lindo e eu quebrei a cara. Nada saiu como eu imaginava, nada saiu como eu planejava.

Em um honesto depoimento no Instagram, Sabrina contou que estudou, leu livros, viu vídeos e passou meses fazendo exercícios pélvicos para ter o parto mais natural possível, mas concluiu: “às vezes o que queremos não vem no caminho que imaginamos, da forma que gostaríamos”.

https://www.instagram.com/p/BrBoKwSFr-P/

Na postagem, continuou: “sempre achei lindo ver a força da mulher, do animal parindo. Mas o nosso caminho foi outro. E depois de 41 semanas e mais de 24h de bolsa rompida, 20h de trabalho de parto, ainda não tinha minha filha nos meus braços. Foi através de uma cesariana que chegou o maior presente da minha vida”.

A apresentadora disse também que se sentiu ainda mais forte depois de tudo o que passou e que, depois de refletir muito, entendeu: “Minha filha, em meio a tanta emoção, me fez compreender que ela é quem escolheria a forma como viria ao mundo. Deus é bom o tempo todo”.

Thaeme
Em 2019, a cantora esperou 39 horas para tentar dar à luz filha Liz de parto natural. Porém, após dores e complicações, a cesárea foi a saída encontrada para a chegada da bebê.

Em uma publicação no Instagram, Fabio Da Lua, marido da famosa, relatou o processo e aproveitou para enaltecer não somente a esposa, mas também “todas as mulheres do mundo que têm a coragem de tentar o parto normal”.

https://www.instagram.com/p/BwhWSkHhJes/

De acordo com Fabio, foi a própria Thaeme que pediu para ir para a cesariana por não querer que a filha entrasse em qualquer tipo de sofrimento. Ao final, o pai de Liz parabenizou a amada pela força até então desconhecida.

Débora Nascimento
A atriz passou 16 horas em trabalho de parto para tentar dar à luz Bella naturalmente. Sem evolução, optou pela cesariana e, em bate-papo no programa “Altas Horas”, garantiu que tudo aconteceu da melhor forma possível.

https://www.instagram.com/p/BxGZa1xjNpy/

“Foi lindo, ela saiu com as mãozinhas para cima, já peguei ela no colo, ficou ali meia hora comigo, mamando, foi todo um parto humanizado e emocionante”, declarou.

Maíra Charken
Em 2017, a atriz fez um longo desabafo nas redes sociais para contar que, apesar dos planos de um parto natural humanizado em casa, Gael, seu filho, nasceu por meio de uma cesariana. O bebê demorou 12 horas para vir ao mundo e Maíra teve que ir às pressas ao hospital para salvar o filho.

De acordo com a famosa, ouvir da médica que precisaria ser encaminhada ao centro cirúrgico foi um choque, mas que, depois, “foi tudo lindo”.
Na publicação, escreveu: “foi tudo humanizado e respeitoso desde o início e foi o que salvou meu filho! Eu escrevo contando tudo com lágrimas nos olhos, porque sei que a cesárea salvou a vida do Gael! Uma cesárea responsável e necessária foi determinante pra que hoje eu tivesse meu filho lindo mamando incessantemente no meu peito e cheio de vida!”.

https://www.instagram.com/p/BZ4UyYQg4DJ/

Maíra disse ainda que chegou a se frustrar com as mudanças de planos, mas garante que, pelo bem de Gael, faria tudo novamente.

Rafa Brites
“A maior e melhor experiência que eu poderia viver: 20 horas animalescas trouxeram meu filho ao mundo”, definiu a repórter ao falar sobre o nascimento do filho Rocco, em 2017. Em uma publicação no Instagram, Rafa compartilhou a experiência de seu parto, que não saiu como ela planejava.

“Eu tentei demais um parto normal. Me preparei. Fiz fisio, epinô, tudo até o último dia. Eu lembro de pouco. A bolsa estourou e entrei em trabalho de parto, cheguei a 10 de dilatação e da hora que falaram ‘ok, já pode começar a fazer força’ foram 3 horas sem parar. Nada!”, relatou.

https://www.instagram.com/p/CUN7yHvvL60/

Rafa contou que sonhava em ter o filho por parto natural, mas que não sentiu frustração ao ouvir da médica que deveria partir para a cesariana. “Na hora eu senti uma alegria! Não, não foi frustração. Eu cheguei no meu limite… 19 horas, 10 cm de dilatação. Eu havia dado o meu melhor e sabia. O resto foi tudo muito rápido e indolor”, comentou.

Famosas e a maternidade