Elas tentaram parto normal, mas acabaram fazendo cesárea: “Não, não foi frustração”

por | dez 28, 2022 | Gravidez e bebês

Além de darem importantes e honestos depoimentos sobre a realidade da amamentação, muitas famosas prestaram grande serviço ao falarem abertamente sobre não conseguirem ter parto natural. Veja exemplos de atrizes, cantoras e apresentadoras que recorreram à cesariana e mostraram que não há nada de menos especial nisso:

Mulheres que não tiveram parto normal e falaram sobre

Sabrina Sato
Desde o início da gravidez de Zoe, a apresentadora se preparou para ter um parto normal, mas acabou tendo que recorrer à cesariana na 41ª semana de gestação. Admitindo que romantizou muito a gravidez, a famosa declarou: Achei que ia fazer um parto normal maravilhoso, que tudo ia ser lindo e eu quebrei a cara. Nada saiu como eu imaginava, nada saiu como eu planejava.

Em um honesto depoimento no Instagram, Sabrina contou que estudou, leu livros, viu vídeos e passou meses fazendo exercícios pélvicos para ter o parto mais natural possível, mas concluiu: “às vezes o que queremos não vem no caminho que imaginamos, da forma que gostaríamos”.

Na postagem, continuou: “sempre achei lindo ver a força da mulher, do animal parindo. Mas o nosso caminho foi outro. E depois de 41 semanas e mais de 24h de bolsa rompida, 20h de trabalho de parto, ainda não tinha minha filha nos meus braços. Foi através de uma cesariana que chegou o maior presente da minha vida”.

A apresentadora disse também que se sentiu ainda mais forte depois de tudo o que passou e que, depois de refletir muito, entendeu: “Minha filha, em meio a tanta emoção, me fez compreender que ela é quem escolheria a forma como viria ao mundo. Deus é bom o tempo todo”.

Thaeme
Em 2019, a cantora esperou 39 horas para tentar dar à luz filha Liz de parto natural. Porém, após dores e complicações, a cesárea foi a saída encontrada para a chegada da bebê.

Em uma publicação no Instagram, Fabio Da Lua, marido da famosa, relatou o processo e aproveitou para enaltecer não somente a esposa, mas também “todas as mulheres do mundo que têm a coragem de tentar o parto normal”.

De acordo com Fabio, foi a própria Thaeme que pediu para ir para a cesariana por não querer que a filha entrasse em qualquer tipo de sofrimento. Ao final, o pai de Liz parabenizou a amada pela força até então desconhecida.

Débora Nascimento
A atriz passou 16 horas em trabalho de parto para tentar dar à luz Bella naturalmente. Sem evolução, optou pela cesariana e, em bate-papo no programa “Altas Horas”, garantiu que tudo aconteceu da melhor forma possível.

“Foi lindo, ela saiu com as mãozinhas para cima, já peguei ela no colo, ficou ali meia hora comigo, mamando, foi todo um parto humanizado e emocionante”, declarou.

Maíra Charken
Em 2017, a atriz fez um longo desabafo nas redes sociais para contar que, apesar dos planos de um parto natural humanizado em casa, Gael, seu filho, nasceu por meio de uma cesariana. O bebê demorou 12 horas para vir ao mundo e Maíra teve que ir às pressas ao hospital para salvar o filho.

De acordo com a famosa, ouvir da médica que precisaria ser encaminhada ao centro cirúrgico foi um choque, mas que, depois, “foi tudo lindo”.
Na publicação, escreveu: “foi tudo humanizado e respeitoso desde o início e foi o que salvou meu filho! Eu escrevo contando tudo com lágrimas nos olhos, porque sei que a cesárea salvou a vida do Gael! Uma cesárea responsável e necessária foi determinante pra que hoje eu tivesse meu filho lindo mamando incessantemente no meu peito e cheio de vida!”.

Maíra disse ainda que chegou a se frustrar com as mudanças de planos, mas garante que, pelo bem de Gael, faria tudo novamente.

Rafa Brites
“A maior e melhor experiência que eu poderia viver: 20 horas animalescas trouxeram meu filho ao mundo”, definiu a repórter ao falar sobre o nascimento do filho Rocco, em 2017. Em uma publicação no Instagram, Rafa compartilhou a experiência de seu parto, que não saiu como ela planejava.

“Eu tentei demais um parto normal. Me preparei. Fiz fisio, epinô, tudo até o último dia. Eu lembro de pouco. A bolsa estourou e entrei em trabalho de parto, cheguei a 10 de dilatação e da hora que falaram ‘ok, já pode começar a fazer força’ foram 3 horas sem parar. Nada!”, relatou.

Rafa contou que sonhava em ter o filho por parto natural, mas que não sentiu frustração ao ouvir da médica que deveria partir para a cesariana. “Na hora eu senti uma alegria! Não, não foi frustração. Eu cheguei no meu limite… 19 horas, 10 cm de dilatação. Eu havia dado o meu melhor e sabia. O resto foi tudo muito rápido e indolor”, comentou.

Famosas e a maternidade