Fiorella Mattheis anunciou recentemente que está grávida, fruto do casamento com Roberto Marinho Neto. Contudo, o caminho para que a gestação acontecesse foi incansável – no podcast “Mil E Uma Tretas”, apresentado por Julia Faria e Thaila Ayala, a atriz contou que passou anteriormente por quatro perdas em menos de oito meses, desde que retirou o DIU (dispositivo intrauterino).
Gestações e perdas de Fiorella Mattheis
A atriz, que está com 34 anos, contou que seu sonho sempre foi ser mãe. “Tenho cartinha da escola, eu na quarta série, falando que queria ter filhos, um marido, cachorros. Sempre esteve no meu imaginário de como seria minha casa e constituir minha família”, lembrou.
Após retirar o DIU, dispositivo que usava desde os 18 anos, no final de 2021, ela engravidou rapidamente. Porém, soube que tratava-se de uma gravidez química (quando o embrião implanta-se no endométrio, e, dias depois, saí em forma de menstruação).
Nos meses seguintes, Fiorella descobriu outras três novas gestações. “Eu tenho muito facilidade de engravidar (…) A segunda foi tubária (ocorre quando o óvulo fecundado fixa-se nas tubas uterinas ao invés do útero)”, afirmou ela.
Fiorella ainda comentou como sentiu-se durante o processo da segunda perda, que foi em janeiro de 2022. “Você descobre, ‘estou grávida’, é aquele momento positivo, é o que você quer, mas ao mesmo tempo ele não significa nada. Ele e nada são a mesma coisa. Você continua com as mesmas dúvidas, medos e inseguranças (…) Você quer comemorar, mas não tem coragem, porque ‘sei lá’ o que vai acontecer”, desabafou.
Atualmente, a atriz está no início da quinta gestação, mas não tem compartilhado muito dela em suas redes sociais. O anúncio foi feito em uma foto onde ela acaricia a própria barriga, ao ar livre.