Gêmeos de Paulo Gustavo terão nomes curtinhos: o da menina significa “florida”

por | out 16, 2017 | Gravidez e bebês

Paulo Gustavo emocionou seus fãs com o anúncio de uma grande novidade: ele será papai pela primeira vez! O ator e humorista deu a notícia através de suas redes sociais, revelando que ele e o marido, Thales Bretas, estão esperando gêmeos, que serão uma menina e um menino.

Gêmeos de Paulo Gustavo

De acordo com o artista, eles decidiram contratar uma barriga de aluguel nos Estados Unidos para concretizar o sonho da paternidade. Além disso, antes de fazer o comunicado, o casal esperou a gestação entrar no quarto mês para que tudo estivesse dentro dos conformes.

“Estávamos loucos para contar, mas tivemos de aguardar quatro meses até sabermos que está tudo bem com os bebês e a barriga de aluguel. Ufa, pareciam quatro anos! Agora sabemos que está tudo bem e as crianças vão nascer nos EUA. Estamos muito felizes e aguardando essas duas vidas com muito amor e gratidão”, escreveu o ator no Instagram.

No comunicado, Paulo Gustavo também aproveitou para revelar que os nomes para seus herdeiros já foram decididos – e são pouco comuns nos dias de hoje. Segundo ele, as crianças vão se chamar Gael e Flora.

Significados de Gael e Flora

Os futuros papais optaram por nomes curtinhos, que fogem dos tradicionais e são cheios de significados lindos. Para o menino, o casal escolheu Gael, que vem aos poucos ganhando popularidade no Brasil – famosos como o ator Thiago Lacerda e a apresentadora Maíra Charken batizaram seus filhos assim.

Embora não tenha uma origem definida, nem um significado totalmente aceito, o nome costuma ser relacionado a uma pessoa abençoada, generosa ou protegida.

Estudiosos apontam para três possíveis derivações de Gael: a primeira do bretão Gwrnäel; a segunda do irlandês “gael”, que se refere ao nome de uma tribo que deu origem às pessoas nativas da Irlanda; e a terceira do hebraico Gah-El.

Já para a menininha, Paulo Gustavo e Thales Bretas elegeram Flora, que vem do latim e significa “florida” ou “cheia de beleza”. Na mitologia greco-romana, o nome se referia a uma ninfa que era deusa das flores e da primavera. 

Famosos que terão bebês